29 de jun. de 2021

Animê: Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken

Animês curtinhos de uns 5 minutos cada episódio dão-nos uma sensação de tira-gosto de uma história em que poderia ser de duração normal, ou não, dependendo da qualidade do enredo e carisma dos personagens. E este "Danna ga Nani wo..." se enquadra justamente na primeira opção, por ser engraçado, personagens simpáticos e enredo do cotidiano onde muita gente se identifica com os personagens.

O recém casal Kaoru e Hajime começam a experimentar a nova vida de casados, só que Kaoru acaba se casando com um verdadeiro "otaku" e tenta se adaptar seus gostos com os gostos de Hajime. O casal apresenta seus parentes e amigos no animê e o irmão de Hajime, Mayotama-kun é muito divertido, aliás, Mayotama é na verdade um "trap" muito "omoshiroi" que dá muitos pontos positivos ao animê, tehehe. Kaoru na verdade tinha um cabelo azul escuro, mas no animê resolveu mudar sua cor para loira "kinpatsu", que, na minha opinião, ficou bem melhor. Já Hajime continua o mesmo "tapado otaku" de sempre, daí o título do animê, tehehe.

O ponto negativo é justamente a duração dos episódios: uns 3 minutos cada, totalizando 26 episódios. Dá para "matar" esse animê num "tapa"; bom para quem quer fechar um animê logo, mas pela diversão que proporciona, com um humor típico nipônico, poderia ter pelo menos uns 10 minutos de duração cada capítulo, mas talvez fizeram apenas para entretenimento de humor entre um programa e outro a esse propósito. Se curte um animê relax, divertido com humor típico japonês, este é bem recomendado.










2 comentários:

  1. Um dos melhores animes curtinhos que já assisti. Ele faz rir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ver a continuação agora com 3 membros na família.

      Excluir