7 de jun. de 2021

Série: Cobra Kai - 3a Temporada (OBS: mais spoiller)

Depois de ter assistido Cobra Kai, com uma boa primeira temporada... e de uma segunda temporada de passar raiva, eis que surge a terceira temporada, continuação direta logo após o fim da segunda temporada; e cá entre nós, essa série já está virando uma novela digna de "Malhação", por parte da história envolvendo a filha do Daniel Larusso, o filho do Johnny Lawrence e do jovem Miguel além dos retardados revoltados alunos do Cobra Kai.

Após a briga feia na escola, Miguel sofre um acidente causado pelo Robby, filho do Johnny, caindo do segundo andar, indo para o hospital em coma e com sérios traumas na coluna. Robby acaba fugindo, tornando-se um foragido da Polícia. Daniel vê a ameaça de seu negócio de vendas de carros, além dos problemas com sua filha; Johnny perde o dojô Cobra Kai para seu antigo mestre Kreese e se vê perdido vagando sem saber como recomeçar a vida, voltando à estaca zero do começo da série... well, não vou ficar descrevendo mais sobre o desenrolar da terceira temporada. 

As partes interessantes ficaram por conta das reaparições dos personagens japoneses do segundo filme de Karate Kid, a japonesa crush de Daniel, o desafeto de Daniel no Japão (nos episódios do meio) e da "crush" loira de Daniel e Johnny (já no final da temporada)... uns 35 anos depois. Porém essa troca de dojôs por parte de certos personagens, como Miguel saindo da Cobra Kai para ir com Johunny e Robby rejeitando tanto seu pai como Daniel e indo para o agora Cobra Kai do Kreese, ex-alunos do Cobra Kai indo para o Miyagi-Dô e antigos cretinos do começo da primeira temporada indo para o Cobra kai (incluindo aquele canastrão japa), além das tretas entre a filha do Daniel com a garota briguenta... cara, tá difícil aguentar tamanha paciência juvenil. Infelizmente, a história não acaba nesta terceira temporada; ainda terá que aguardar uma quarta temporada torturante e torcer que finalmente tenha desfecho dessa trama toda da série, pois, eu sinceramente, não estou mais aguentando aturar.

Como disse no post anterior de Cobra Kai: se ainda estiver curioso com a história de Karatê Kid, 30 anos depois, espere pelo menos fechar toda a série para maratonar de uma vez, adiantando as cenas enroladas e irritantes. Até a primeira temporada deu para assistir de boa, mas depois... Esta temporada possui 10 episódios, aguardando seriamente a quarta... e possível última temporada (pelo menos torcendo para isso).





4 comentários:

  1. Esses últimos atores das fotos aparecem no seriado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparecerem em dois episódios da temporada.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eu diria que todos do elenco original da trilogia envelheceram bem (afinal, são atores).

      Excluir