30 de jun. de 2021

Game: Sushi Striker - The Way of Sushidou (Switch / Nintendo 3DS)

Um jogo indie que resolvi testar, chamado de Sushi Striker - The Way of Sushido, é tipo um game de puzzle onde você controla uma menininha que quer ser a mestre da arte de criar os melhores sushis do mundo numa velocidade cada vez mais insana e, para isso, ela deve percorrer diversos lugares e enfrentar adversários para quem consegue "combar" mais sushis do que o outro. E para isso cada um conta com ajuda de "mascotes" que auxiliam no poder mágico de acelerar os sushis ou criar obstáculos ao adversário, numa espécie de "puzzle versus", como em Tetris, Columns ou Puyo Puyo.

Os gráficos são bonitos com traços estilo "animê", mas meio cartunesco, com personagens estilo "nendoroid" (cabeça grande e corpo pequeno), nada de tão impressionante. Os sons também são normais sem serem chamativos ou ruins. Já a mecânica do jogo, apesar de ser interessante a ponto de usar temas de "sushis" e criar tipo uma "enciclopédia" dos mais diversos sushis existentes no Japão, não me chegou a empolgar, visto que para criar combos dos mais diversos você precisa sempre pegar os sushis com as mesmas cores de seus pratos e ir comendo em combos para aumentar mais os pontos, como em puzzles mais tradicionais. O esquema do jogo não me convenceu. A dificuldade é progressiva, mas já com uma certa dificuldade a partir da quarta partida, em que você já deve dominar bem o esquema do jogo, caso contrário, precisa treinar nas partidas anteriores até pegar bem o jeito.

Em suma, Sushi Striker em geral não me empolgou e acho que pode valer a pena para quem curte jogos de "puzzle", mas na minha opinião, os clássicos como Puyo Puyo ainda são bem melhores. Talvez numa promoção de uns 90% na Eshop, ou para quem um 3DS desbloqueado, baixar o jogo em site de roms, vale a pena pegar apenas para ver a curiosidade no mundo do sushis.





2 comentários:

  1. Dafuq esse nome, haha!
    A kinpatsu de frente lembra anime e de lado parece cartoon.

    ResponderExcluir