26 de jun. de 2021

Game Nostalgia: Double Dragon (Nintendinho)

Joguei diversas versões de Double Dragon, desde o original do arcade, passando pela versão do Master System até nos vários "OpenBor" que acabei jogando e também nas versões mais atuais como no criticado pelo público Double Dragon Neon, mas nunca joguei a versão clássica do Nintendinho e acabei experimentando. E qual decepção não fiquei com esse jogo...

Se na versão do Master System era fraco, nessa do NES é ruim mesmo a começar pelos bugs gráficos, com muitas "piscadas" e "tremidas" na parte de baixo e um "quadrado preto" sem sentido no canto direito inferior, além de uma faixa vertical no canto direito que distorce as cores. O som talvez seja a parte "menos" ruim do jogo, apesar das músicas serem bem aceleradas e com aqueles sons irritantes do 8 bits do Nintendinho, talvez seja melhor deixar com volume baixo.

Agora o que ferra no jogo mesmo é a sua dificuldade injusta e a parte das plataformas serem meio bugadas, pois caso você deslize um pouco nelas, você pode cair que nem um tonto e perder uma vida de besteira. Além do tempo da fase ser escasso (pois se acabar o tempo, perde uma vida e tem que voltar a bater tudo de novo nos caras que você estava enfrentando), os golpes melhores você ganha se bater um monte com socos e chutes antes. Tipo, a voadora, a cotovelada, socos agachados e afins você vai ganhando com corações durante a jogatina e não está disponível com você desde o início e isso limita muito os golpes no início. E se você perder todas as vidas, é "game over" direto, sem direito a continues. Tente bater nos "Abobos" só com chutes e socos... você é espancado legal. E o melhor golpe, que é a voadora (apertando os dois botões juntos enquanto anda) tira bem pouca energia dos caras e ficando só nela, acaba o tempo antes.

Enfim, Double Dragon nos 8 bits é uma lástima. Passe longe tanto da versão do Master quanto da versão do Nintendinho, a não ser que você tenha nostalgia desses games na época.


2 comentários:

  1. Esse eu tive o prazer de jogar no arcade desde a primeira vez e já era difícil com os golpes e comandos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No arcade já não era das mais fáceis sua jogabilidade…

      Excluir