8 de ago. de 2021

Game Nostalgia: Metal Slug 2 (Neo Geo)

Depois de ter revisitado Metal Slug 1 e 3, não deveria deixar de rejogar o 2, mesmo em intervalo grande entre a última jogatina. Bom, não preciso quase mencionar sobre o 2, já que o esquema é igualzinho da saga Metal Slug, que teve dezenas de versões para tudo quanto é console.

Gráficos, sons e jogabilidade continuam praticamente os mesmos, com uma ou outra melhoria a cada versão mais recente. Talvez o desafio seja o ponto diferencial entre as versões. Como eu não costumava jogar tanto Metal Slug, não senti tanta diferença assim em relação à dificuldade, mas com certeza, o número de "continues" foi maior entre o 1 e o 2, no 1, nesta jogada mais recente, usei 16 continues (com três vidas cada), e no 2 usei 23 continues, pois as fases finais eram mais difíceis. Mas você me mostrar uma tela do jogo, eu não saberia distiguir qual versão é, pois os gráficos são os mesmos (olhando de relance).

Nem preciso dizer que Metal Slug é um clássico que qualquer retrogamer tem que conhecer, mesmo não sendo muito fã de "run and gun". Como os continues são infinitos (afinal, são jogos de fliperamas), dá para se divertir bem sem se estressar, bastando lançar o desafio de quem usa menos continues para chegar ao final.


2 comentários: