21 de jan. de 2021

Game: Panzer Ball (Steam)

Um game que ficou gratuitamente por um tempo limitado, Panzer Ball é um típico jogo com esquema de jogos de celulares onde você controla uma bola e deve guiá-la até a linha de chegada numa espécie de labirinto em 3D com plataformas e barras quentes a serem evitadas. Cada fase possui três estrelas a serem conquistadas, sendo que na primeira estrela, você conquista indo até a linha de chegada, na segunda estrela você ganha chegando mais rápido que você pode e na terceira estrela pegando todas as letras da palavra "PANZER" espalhadas na fase.

Os controles são relativamente simples, com um botão de pulo para a bolinha, segurando o botão para dar mais impulso ao pular, soltando o botão, analógico esquerdo para guiar a bolinha e analógico direito para guiar a câmera; mas também dá para jogar via teclado e mouse (ASDW para os direcionais, espaço para o pulo e mouse para guiar a câmera)... vai de cada um achar melhor como jogar. Apesar de responderem bem, o que te desafia justamente é a jogatina de como conseguir chegar até a linha chegada de cada fase sem morrer muitas e muitas vezes. Assim que você vai avançando de fase, vai encarando fases mais difíceis e desafiadoras, com plataformas em posições ingratas e muitas barras quentes como se fossem aqueles hastes de anodos fundidas de metalúrgicas. Já sabe, encostando nelas, volta para o início ou no checkpoint da fase.

Gráficos simples, mas satisfatórios para um game de PC, pois se fosse para celular, ficaria mais limitado e com frames menores. Sons normais e sem músicas, então sem destaque. A essência do jogo é a dificuldade em passar as fases mais difíceis, morrendo e morrendo até conseguir passar de fase, exigindo bastante treino e paciência do jogador. Passar com três estrelas é o maior desafio, mesmo nas fases iniciais, com exceção da primeira fase (que é uma fase tutorial). O jogo até diverte, se você curte jogos casuais do gênero e quer encarar um desafio, mas pode deixar o game "descartável" logo, pois enjoa rápido. E para um jogo que custa na verdade uns 10 reais no Steam, pra mim não vale a pena. é praticamente um jogo casual estilo celular para PC.

Enfim, caso volte a ficar gratuito, vale a pena experimentar se quer algo casual num PC mediano. Do contrário, não recomendo pagar por ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário