22 de abr. de 2022

Game: Super Mario 3D Land (Nintendo 3DS)

Assim como em Super Mario 3D World, Super Mario 3D Land saiu antes para o portátil 3D da Nintendo. Aqui o jogo é apenas para um jogador que controla somente o Mario no começo. Bowser sequestra a Peach pela enésima vez e cabe ao bigodudo salvá-la mais uma vez.


Mesmo com o 3DS tendo poder gráfico menor que o Wii U e o Switch, o efeito 3D do jogo dá uma ótima sensação de profundidade, especialmente nos momentos de fases onde você precisa avançar para a frente da tela, como num game de corrida. Aqui, Mario também tem quase os mesmos itens e roupas do 3D World como a roupa tanuki e a roupa do bumerangue. Cada fase possui três moedas-estrelas para coletar e dependendo da quantidade de estrelas adquiridas ao longo do jogo, libera as fases adiantes para seguir em busca do Bowser. 

Aqui também tem o mesmo problema dos jogos do Mario em 3D de plataforma. Dependendo da posição, o jogador pode cair erroneamente nos precipícios e nas lavas por confusão, mesmo tendo sombra. E tem umas fases super chatas como tentar atirar num bloco-switch isolado no meio do precipício para liberar o caminho, caso contrário, uma vida a menos. Mas aqui também tem o esquema de pegar o tanuki prateado que deixa Mario invencível, menos nos precipícios, caso perca muitas vidas na mesma fase. Para garantir até 1.100 vidas, temos o famoso "glitch" do Mario pisando infinitamente num casco de tartaruga num espaço limitado para realizar essa proeza.

Com essas roupas e facilidades, zerar o jogo é fácil, como muitos jogos do Mario atuais. Agora para zerar 100% zerando com todas as moedas-estrelas sem apelar para tutoriais de YouTube. O jogo é mais simples e mais linear do que seu sucessor 3D World, mas diverte igualmente, apesar de algumas irritações já mencionadas anteriormente. 




Um comentário: