Um bom puzzle que envolve os personagens Mario e Donkey Kong, relembrando o clássico jogo de fliperama do Miyamoto na década de 80, dessa vez Mario precisa resgatar a donzela Paulina nas garras do gorilão e cabe ao Mario, ou melhor, os bonecos do Mario & Cia. realizarem as missões de passar por diversas telas.
Com o proveito da tela tátil do DS na parte inferior, nesse jogo de puzzle precisa usar a caneta para acionar mecanismos das telas para que os bonecos possam passar de fase, pegando, se possível, todos os itens no menor tempo possível. Mas para ajudar a resolver cada puzzle de cada fase, você pode pausar antes de acionar os bonecos para estudar a tela da melhor maneira. As primeiras fases, para variar, são bem fáceis, mas progressivamente, vão ficar mais difíceis e aí precisa pensar bastante o caminho a percorrer sem morrer o bonequinho. Caso o jogador morra muitas vezes na mesma fase, o jogo te dará uma "cola" de como passar a fase, bastando apenas a destreza para realizá-lo, mas essa cola é opcional.
Os gráficos são simples, mas bem feitos e próprios para o tema proposto, pois para puzzle não precisa exigir muito poderio gráfico mesmo. O áudio é bom com uma musiquinha bacana adaptada do tema do Donkey Kong do Super Nintendo nas telas finalizadas de cada fase. O desafio talvez seja o principal destaque, já que é um bom quebra-cabeça para passar o tempo, se não apelar para a "cola" ou o YouTube logo de imediato. Só apele caso realmente fique travado no jogo. Confesso que usei as colas algumas vezes, mas na maioria das fases passei por tentativa e erro mesmo.
Assim que você passa de fase, o jogo vai liberando mini-games para poder disputar as maiores pontuações e tentar pegar as três insígnias do Mario de cada mini-game, caso sua pontuação passe da exigência de pontos. O puzzle é divertido e com a turma do Mario fica mais carismático, mesmo sendo apenas suas versões em bonecos de dar corda, mas precisa jogar necessariamente em um DS ou num emulador com tela tátil.
Lembra Lemmings
ResponderExcluirSim, os Marios são burrinhos iguais.
Excluir