2 de abr. de 2022

Game: Mario vs Donkey Kong Mini-Land Mayhem (Nintendo DS)


Um bom puzzle que envolve os personagens Mario e Donkey Kong, relembrando o clássico jogo de fliperama do Miyamoto na década de 80, dessa vez Mario precisa resgatar a donzela Paulina nas garras do gorilão e cabe ao Mario, ou melhor, os bonecos do Mario & Cia. realizarem as missões de passar por diversas telas.

Com o proveito da tela tátil do DS na parte inferior, nesse jogo de puzzle precisa usar a caneta para acionar mecanismos das telas para que os bonecos possam passar de fase, pegando, se possível, todos os itens no menor tempo possível. Mas para ajudar a resolver cada puzzle de cada fase, você pode pausar antes de acionar os bonecos para estudar a tela da melhor maneira. As primeiras fases, para variar, são bem fáceis, mas progressivamente, vão ficar mais difíceis e aí precisa pensar bastante o caminho a percorrer sem morrer o bonequinho. Caso o jogador morra muitas vezes na mesma fase, o jogo te dará uma "cola" de como passar a fase, bastando apenas a destreza para realizá-lo, mas essa cola é opcional.


Os gráficos são simples, mas bem feitos e próprios para o tema proposto, pois para puzzle não precisa exigir muito poderio gráfico mesmo. O áudio é bom com uma musiquinha bacana adaptada do tema do Donkey Kong do Super Nintendo nas telas finalizadas de cada fase. O desafio talvez seja o principal destaque, já que é um bom quebra-cabeça para passar o tempo, se não apelar para a "cola" ou o YouTube logo de imediato. Só apele caso realmente fique travado no jogo. Confesso que usei as colas algumas vezes, mas na maioria das fases passei por tentativa e erro mesmo.


Assim que você passa de fase, o jogo vai liberando mini-games para poder disputar as maiores pontuações e tentar pegar as três insígnias do Mario de cada mini-game, caso sua pontuação passe da exigência de pontos. O puzzle é divertido e com a turma do Mario fica mais carismático, mesmo sendo apenas suas versões em bonecos de dar corda, mas precisa jogar necessariamente em um DS ou num emulador com tela tátil. 





2 comentários: