20 de abr. de 2022

Game: Super Mario 3D World (Switch / Wii U)

Depois de Mario 64, para o Nintendo 64, vários jogos em 3D do Mario tem sido lançado até chegar atualmente na plataforma atual da Nintendo. Super Mario 3D World engloba o estilo New Super Mario Bros, só que controlando o bigodudo e sua turma em três dimensões. Aqui dessa vez, não é a Peach que foi sequestrada pelo Bowser (ainda bem, né) e sim as fadinhas do mundo mágico das fadas para recriar seu próprio mundo. Cabe a Mario e sua turma (incluindo a Peach) salvar as fadinhas e frustrar novamente os planos de Bowser.


Os gráficos são muito bons e coloridos, lembrando bastante os jogos do Mario em 3D desde o GameCube. A versão do Wii U é praticamente igual a do Switch. A versão física do Switch ainda vem um jogo inédito chamado "Bowser's Fury", mas esse irei retratar futuramente. Os sons são do padrão Mario, ou seja, quem está acostumado com a trilha sonora e os barulhos dos jogos dele, irá encontrar tudo isso também neste jogo, sem novidades. 

Já falando do desafio, os jogos do Mario já não eram sinônimos de dificuldade intensa e neste também não é diferente. Também dá para usar um "glitch" já conhecido dos jogos anteriores para ganhar quantas vidas quiser (com um máximo de 1.100 vidas), pulando infinitamente num mesmo casco de tartaruga num espaço curtíssimo. E também caso o jogador morra várias vezes na mesma fase, aparece um item especial que deixa o personagem invencível a qualquer inimigo e obstáculo, tirando a queda dos precipícios. Mais mole que isso aí é dar o final do jogo logo de cara. 

A jogabilidade é boa, mas como em qualquer jogo em 3D que usa plataforma, as quedas em falso nos precipícios são enormes, confundindo a posição do jogador, mesmo utilizando sua sombra como referência, e no jogo, precipício é o que não falta. Por isso é importante acumular muitas vidas o quanto puder, pois essa é a parte irritante do jogo: perder vidas caindo em precipícios ou nas lavas a todo instante. Mas tirando isso, o jogo possui uma mecânica simples e intuitiva como em qualquer jogo do Mario em plataformas. E este jogo, possui fases extras iguaizinhas de Captain Toad para conseguir adquirir mais estrelas verdes a fim de abrir fases mais adiantadas. Enfim, zerar o jogo não é difícil, porém zerar 100% coletando todas as estrelas e carimbos aí sim exige uma dose de paciência e até dicas no YouTube para achar tudo. Zerando uma vez, liberará fases bônus e poderá jogar também com a Rosalina.

Super Mario 3D World é um bom jogo da saga do Mario e se curte esse estilo plataforma, recomendo pelo menos dar uma chance nele, mesmo com os problemas de jogatina no mundo em 3D para esse estilo. Pode-se jogar em até 4 jogadores ao mesmo tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário