26 de abr. de 2022

Animê: Tsugumomo (1a e 2a Temporada)


Este é talvez o animê com um dos mais "fan services" que já vi (quando não há intuito de ser um "hentai", mas pode chegar a quase nisso). Até mais que How not to summon a demon lord. Talvez seja esse o grande destaque de Tsugumomo. Atenção! Esse post terá spoiler do final da 2a temporada!!!

Basicamente conta a história de entidades e deuses da cultura antiga japonesa, em que surgem desde os tempos mais remotos até os dias de hoje no cotidiano nipônico. Essas entidades também podem se transformar em poderosos instrumentos que, nas mãos de seus respectivos escolhidos donos, podem lutar contra outras entidades malignas que perpetuam nas almas das pessoas. Aqui temos o jovem Kazuya, que herdou um manto que é uma entidade que pode se transformar em uma pessoa e assim ajudar Kazuya nas batalhas e essa se chama Kiriha. No decorrer do animê, Kiriha e Kazuya vão encontrar diversas outras entidades e deuses do mito japonês como a poderosa Kukuri (deusa da água, que depois vira uma criança kawaii sendo infernizada pela Kiriha) e outros seres. 


A história não é lá tão original, com trechos de lutas e batalhas tradicionais estilo "shounen" e trechos de vida cotidiana colegial dos personagens, mas com personagens carismáticos, o animê se segura até. Porém o que é realmente o destaque é a quantidade de fan-service que o autor fez questão de colocar no animê, com cenas de nudez no banho e afins, com cenas um tanto eróticas e engraçadas muitas vezes. Detalhe que na versão em BD, os "oppais" das mulheres são expostas sem pestanejar. Aí sim vi firmeza, haha!


Entretanto, além da história não ser lá essas grandes coisas, me chateou muito o desfecho da 2a temporada. Claro, irá ter uma 3a temporada, mas ainda sem previsão de lançamento, e isso que é intrigante. Basicamente, depois de tanto Kiriha e Kazuya batalharem, até fazerem a fusão a la "Dragon Ball Z" para ficarem mais overpower, o que eu vejo é a reencarnação da Mãe de Kazuya sendo possuída pelos espíritos maléficos acabarem com todo mundo, inclusive com a Kukuri e a própria Kiriha, deixando a irmã de Kazuyá fazer sua mãe ficar trancafiada por 3 anos e até lá, Kazuya precisa treinar com novas parceiras para esse confronto. Pronto, ficou assim o fim da 2a temporada... que ainda não foi anunciada sua continuação... É ou não é de ficar decepcionado, como fiquei com o final da 3a temporada de Cobra Kai?


Enfim, se não fosse o belo fan service e pelos personagens carismáticos, Tsugumomo estaria para mim no ostracismo (apesar das ótimas lutas), ainda mais com esse desfecho ainda no ar, sem data para uma continuação até este momento da data deste post. Sugiro nem assistir Tsugumomo para não ficar com esse final trágico em mente. Aguarde sua continuação e assim que aparecer e eu conferir, postarei sobre o animê completo futuramente.









Um comentário: