1 de set. de 2018

Animê: Shigatsu wa Kimi no Ussô


O animê conta a estória do estudante Kousei Arima, um exímio pianista, que desde criança já treinava arduamente junto de sua exigente mãe, cujo sonho dela era que seu filho fosse um ótimo pianista profissional que ganhasse todos os concursos nacionais. Após a morte de sua mãe, Kousei ficou abalado e traumatizado com toda a situação e parou de tocar piano por dois anos... até que ele se depara com uma menina chamada Kaori Miyazono, uma dedicada violinista que atiçou o coração de Kousei pela sua beleza e apresentação no parquinho da cidade. A amiga de Kousei, Tsubaki, quem a apresentou, mas a princípio, seu amigo Watari é quem "fica" com Kaori. Em um certo dia, Kaori faz uma grande performance de violino durante uma apresentação e quer Kousei para fazer um dueto com piano, mas devido ao trauma sofrido por Kousei, este tenta recusar, mas ela insiste mesmo assim...

Um romance-drama que envolve a estória de dois jovens talentosos músicos dentro do ambiente colegial, Shigatsu wa Kimi no Uso é envolvente e explora bastante os sentimentos dos protagonistas: o medo e o drama interno de Kousei; a perseverança e a alegria de Kaori na sua luta interna pela vida. Apesar de possuir uma estória meio "clichê", possui um enredo bastante envolvente e pode cativar o expectador como um bom animê "shoudjo" misturado com dorama, que aliás daria um bom live-action dorama (se é que já não fizeram).


Se você criticou o jeito de Kousei pela sua "fraqueza" e sua ingenuidade, significa que se envolveu relativamente na estória e isso é um fator positivo. Aliás, o ponto forte do animê é justamente o envolvimento nas tramas dos dois protagonistas, cada um tentando superar seus desafios internos. Uma boa recomendação para o gênero.








4 comentários:

  1. Parece que você não quis comentar muito a fundo dessa vez.
    Eu achei a qualidade gráfica excelente. A trilha sonora chama atenção não só nos concursos e concertos, mas tambem nas aberturas e finais.
    Foi bom entender um pouco como funciona a vida de músicos de alto nível. O animê trata a música a sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao comentei a qualidade gráfica e sonora porque já era esperado essa qualidade para um animê desse tipo de história. As músicas realmente foram show a parte, me lembrou Nodamê Cantabile.

      Excluir
    2. Sou ka, já eu encontro tanto anime com gráfico ruim quando estou filtrando títulos que salta aos olhos quando vejo uma qualidade assim.
      Pra combinar com o anime vou dizer que ele foi dirigido com maestria.

      Excluir
    3. Soudesuka. A estoria foi interessante fechando a estória com chave de ouro no último episódio.Hoje em dia, ter traços ruins em animês e efeitos especiais ridículos em filmes é imperdoável. Com as técnicas de hoje em dia, já virou mais que obrigação.

      Excluir