12 de abr. de 2020

Animê: Kimetsu no Yaiba


Kimetsu no Yaiba, ou Demon Slayer (para os gringos) é um dos animês mais badalados na atualidade. Com ótima animação e enredo empolgante, o animê se passa numa época pós era Meiji, talvez mais ou menos na mesma época de Rurouni Kenshin, onde os demônios ("oni") ameaçam a extinção dos humanos, em que os mesmos, quando são atacados pelos "onis", são mortos e devorados, ou quando não morrem de imediato, mas são mordidos ou infectados, a pessoa acaba se transformando em demônio; e eles só sobrevivem comendo os humanos e evitando a luz do dia (meio uma mistura do mesmo jeito de sobrevivência dos vampiros).


O jovem protagonista Tanjiro começa sua jornada de treinamento para se tornar um caçador de demônios (Demon Slayer) após uma horda de demônios assassinarem toda sua família e fazer sua irmã Nezuko se tornar uma demônia. Na jornada, Tanjiro sempre leva Nezuko numa caixa para que ela possa sobreviver durante o dia e conseguir dormir a fim de que ela não possa comer humanos para sobreviver.  Ao desenrolar da estória, Tanjiro encontra um grande mestre para que possa treiná-lo a fim de melhorar e aperfeiçoar as técnicas de espada samurai contra os demônios, pois somente cortando a cabeça com uma espada especial é que pode matar cada demônio (lembrou Highlander?). O objetivo de Tanjiro é encontrar uma solução que possa trazer a Nezuko de volta a sua forma humana, o que ninguém conseguiu até agora, pois uma vez transformado em demônio, nunca mais volta sua forma original.


Como falei antes, o enredo é bem interessante com muitos personagens aparecendo ao longo da trama, apesar do estilo tradicional "shounen" de ser, onde claramente vemos o Tanjiro como se fosse o Naruto ou o Seiya: luta, apanha, sofre, ativa seu "8o sentido", vence a luta na sofrência ou então é derrotado e é salvo por um personagem mais forte, etc... Mas pelo menos não é tão enrolado como os animês intermináveis citados anteriormente, hahaha. A ambientação e cenários combinam muito bem com o enredo, desempenhando traços bem feitos e boas animações. A união fraternal entre Tanjiro e Nezuko é um dos pontos marcantes do animê, além de lutas empolgantes, junto de personagens interessantes e engraçados (como o Inosuke e Zenitsu), aliás Zenitsu pode até ser meio irritante com seu jeito medroso e escandaloso de ser, mas depois acaba se acostumando, pois é uma personalidade peculiar e deixa o animê mais descontraído. Mas a atenção dos otakus ficou mesmo com a Nezuko e seu jeito com aquele bambu na boca, tanto que o que tem de figures dela não é brincadeira.


Fãs de "shounen" devem assistir Kimetsu no Yaiba, e nessa primeira temporada possui 26 episódios.









2 comentários:

  1. Ehh... 5 shuristas. Vc não comentou muito então achei que não tinha curtido.

    E não vai ser infinito porque o mangá já está fechando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vdd, não achei espetacular, mas achei “otimo” ou nota 9. 5 shurista engloba entre nota 9 e 10.

      Excluir