25 de abr. de 2020

Animê: Konohana Kitan


Este animê se passa numa era do Japão Antigo, num período onde não havia praticamente conflitos e guerras, e todo tipo raça ou espécies tramitavam um com outro como se fossem seres humanos, do tipo, kitsunês (raposas), deuses, nezumis (ratinhos), etc. O foco do animê está num estabelecimento do tipo "estância", onde as "kitsunês" são as funcionárias que cuidam do local, chamado "Konohanatei".


A menina-raposa chamada Yuzu é contratada como funcionária novata para ganhar sua vida e experiência, tentando aprender ao máximo possível todo trabalho que envolve um "spa" do estilo oriental. Yuzu é daquelas kawaiis inocentes e ingênuas, mas de coração enorme, com empatia e benevolência. Mesmo sendo atrapalhada, se desculpa por alguma "inconveniência" que ela possa ter feito com o hóspede.  Para mim, Yuzu seria uma "waifu" atrapalhadinha, hahaha. Curto ela também quando se "transforma" num rabisco de raposinha em momentos de vergonha ou embaraçosos. Aliás, as outras "kitsunês" também se transformam em rabiscos de raposinha pelos mesmos motivos. Sua "senpai", chamada Satsuki tem personalidade mais retraída e envergonhada, mas que possui uma boa determinação de serviços. Outra em destaque é a criancinha kitsunê kawaii de nome Sakura, que é uma que não fala nada e tem a cara de "tacho" igual a Renge-chan, em Non Non Biyori, e Sakura lembra uma "Hime-sama" igual aquelas "ningyous" (bonecas kokeshis). Ainda há outras kitsunês que trabalham lá como a Natsume (que parece um menino), a Ren (de cabelo rosa) e até uma bonequinha que era daquelas "bonecas assustadoras" que se transformou numa "Suzy estilo mangá", haha.


Apesar do animê ambientar-se mais em Konohanatei, tem horas que me lembrou de "A Viagem de Chihiro", pois Yuzu, volte e meia, é levada para "outros mundos", onde envolve-se com outros costumes e cotidianos em épocas distintas. Talvez Yuzu tenha um "poder" escondido quando encontra com "clientes" de mundos diferentes, mas isso talvez seja "minha viagem", hahaha. Em geral, o animê também é mais calmo e sereno, sem ação e momentos de emoção (raiva, surpresa, ansiedade...), valendo para momentos de "relax" e descontração quando for assisti-lo. Mas acho que faltou um pouco mais de momentos de comédia e algo que podia chamar atenção, deixando o enredo um pouco monótono, apesar dos momentos comedianos com "caricaturas" de raposinhas, que são talvez momentos mais divertidos do animê. Em suma, o animê é assistível sim, porém faltou algo mais. Possui 12 episódios nesta temporada e fica a dúvida se iria ter alguma continuação, até a data deste post.










2 comentários: