18 de abr. de 2020

Game Nostalgia: Spiderman vs The Kingpin (Mega Drive)


Um dos primeiros jogos na era dos 16 bits do aracnídeo mais famoso do mundo, surgido no começo dos anos 90. Na época, o jogo foi considerado bastante popular, com gráficos decentes, trilha sonora bem ambientada no clássico do Homem Aranha dos quadrinhos e do desenho animado da época, além de uma dificuldade mediana, mas que pode ser frustrante se você chegar no final e não atingir o objetivo, pois aí seria "Game Over" na sua cara sem continue, sem nada.

Kingpin (o Rei do Crime) acusa o Homem Aranha de implantar uma bomba na cidade de Nova Iorque e pede que o capture para que a bomba não exploda em 24 horas após o anúncio do Rei do Crime na tv. Obviamente, quem realmente colocou a bomba foi o próprio Rei do Crime para atingir seu objetivo de pegar o Homem Aranha, juntamente com seus arqui-inimigos, Dr. Octopus, Lagarto, Electro, Duende Macabro, Homem Areia e Venom. Desse modo, Homem Aranha precisa derrotar todos eles e inclusive o Rei do Crime antes que a bomba exploda.


Esse jogo também joguei muito na época e sua dificuldade não era tanta, se você pegasse as manhas e itens corretos, além de que se você morresse durante o jogo, você poderia usar continues quanto puder, porém decrescia em "2 horas do jogo", sendo que as horas do jogo passa bem mais rápido do que a hora real. O problema mesmo era que se você errasse as chaves para desarmar a bomba na parte final do jogo, praticamente seria "Game Over" sem dó e você teria que recomeçar o jogo. Outro ponto era na luta do Kingpin, pois se você não o derrotasse a tempo, Mary Jane seria "assada" na caldeira e teríamos outro "Game Over" na cara. E isso sem direito a "password", muito menos "save". Porém o hype do aracnídeo na época era grande, mesmo sem ainda os primeiros filmes de Spiderman, estrelado por Tobey Maguire. E como disse antes, a trilha sonora e os efeitos sonoros, mesmo não sendo espetacular, souberam expressar relativamente bem o ambiente do cenário de Homem Aranha.


O jogo é relativamente curto e não tem um grande fator "replay", mas diverte na jogatina, especialmente para os fãs de Homem Aranha. "Spiderman vs The Kingpin" fez bonito no início de ouro do Mega Drive e muitos consideram um clássico do console.





2 comentários:

  1. Parece que eu vi essa imagem do King, mas nunca joguei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse traço foi da época do desenhista Todd Macfarlane.

      Excluir