17 de abr. de 2020

Animê: Mitsuboshi Colors


E vamos para um animê mais tranquilo, com três meninas protagonistas sendo integrantes de um clubinho de "detetives", chamado "Colors", de um dos bairros da região de Tokyo, criadas por elas mesmas. Até um "esconderijo" dentro de um bosque elas tem. Yui-chan (a líder e mais atrapalhadinha), Sat-chan (a mais agitada) e Hotoka-chan (a nerdinha gamer que não desgruda de seu Nintendo DS) vão ao redor da cidade para encontrar e solucionar os mais diversos "casos" a serem resolvidos, tudo, claro, na imaginação e brincadeira de crianças como elas. As crianças vão de encontro com uma feirante simpática, um vendedor de bugiganga alegre, um policial que perde a paciência com elas, uma adolescente que cuida de uma padaria e até com outras pessoas transeuntes para uma interação alegre, extrovertida e engraçada como crianças bem ativas e inocentes e a graça do animê está justamente nessas situações.

Apesar de não haver linearidade nos contos e sem estória definida, o objetivo de "Mitsuboshi Colors" é justamente passar uma estória cotidiana nipônica mais tranquila e inocente das crianças protagonistas. Os traços são simples, mas competentes que combinam bem com os personagens e a trama, sem exageros ou animações pesadas. Dá até gosto ver as meninas alegres, determinadas, fazendo o que mais gostam: brincar e se divertir sem receio das pessoas, mas bem que essa hiperatividade pode ter um pouco de travessuras, que, claro, o animê adverte a não fazer isso pessoalmente, haha. As partes em que elas interagem com o policial Saito são as que mais curti, por ele não ter paciência com as crianças em situações antagônicas entre ele e elas.


Até a data de hoje, o animê possui 12 episódios e não parece ter cara que poderia haver uma continuação, mas se tiver, eu curtiria para continuar a ver num momento de relax e descontração. Recomendado para quem gosta de "fugir" um pouco dos shounens ou até de animês cotidianos mais agitados.







2 comentários:

  1. Este ano tá fraco de anime moe. Não sei o que será do futuro.

    ResponderExcluir