23 de nov. de 2022

Animê: Kaguya-sama wa Kokurasetai (2a Temporada)


A segunda temporada de Kaguya-sama wa Kokurasetai segue a continuação do ano seguinte aos acontecimentos da temporada anterior, com os mesmos elencos: Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane (vice-presidente e presidente do conselho dos estudantes), além de seus ajudantes Chika Fujiwara e Yu Ishigami. E sim, a enrolação da afeição entre os dois protagonistas continuam, um não querendo admitir que gosta do outro.

Como agora é um novo ano, houve uma nova eleição para o cargo de presidente (kaichou) do conselho e dessa vez, Miyuki teve uma oponente forte, a estudante do primeiro ano Miko Iino, que, por sua vez, demonstrava medo e insegurança quando criança, mas que cresceu, superando esse medo e demonstra firmeza em suas atitudes... mas ainda com uma certa "ingenuidade". Ela perde a eleição por pouca diferença, mas essa diferença poderia ser abrupta se não fosse justamente a ajuda moral de Miyuki, quem deu um maior incentivo a superar esse medo interno que Miko sofria, podendo enfim fazer um bom discurso em prol de sua candidatura. Mesmo sendo derrotada, Miyuki a convidou como sendo mais uma assistente do conselho, que por fim, ela aceitou, sendo a nova integrante do elenco do animê. Fora isso, as histórias da segunda temporada continuam as mesmas "embromations" com o narrador descrevendo as situações da "guerra de amor" entre a vice e o presidente, e também envolvendo seus assistentes. Chika dessa vez não tem tanta aparição de destaque, mas sua presença continua sendo essencial para o up da história. Yu é que teve mais destaque especialmente nos capítulos finais da segunda temporada, mostrando seu passado e suas dificuldades de relacionamento em seus anos passados.


Bom, a segunda temporada não teve grandes mudanças, servindo mais para mostrar os casos citados no parágrafo anterior. A terceira temporada parece estar melhor, segundo algumas opiniões, por isso, vai ser meu animê a ser acompanhado em sequência. Quem assistiu a primeira temporada, deve acompanhar esta segunda temporada, mesmo com sua essência ainda a mesma da primeira sem grandes mudanças, afinal o propósito do animê é ser cômico sem grandes ganchos entre os episódios.




4 comentários:

  1. Essa temporada eu achei que repetiu muitas coisas da primeira fazendo um "mais do mesmo". É a tradicional parte do meio sem muito conteúdo das trilogias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só teve novidade com a presença da Miko e as peripécias da turma quando ela aparecia de repente. Essas partes eu achei engraçado.

      Excluir
  2. Eu fico duro pela Miko. Prefiro ela do que a Kaguya.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miko é autêntica e bonitinha. Kaguya é meio chatinha.

      Excluir