14 de abr. de 2017

Game Nostalgia: Golden Axe (MAME)


A saga Golden Axe, eu já postei inúmeras vezes aqui no blog, e já falei o da versão de Mega Drive. Dessa vez é a versão original para fliperama, e dessa vez, pelo menos para mim, a versão do Mega Drive foi a melhor, contrariando as expectativas esperadas.

Claro, os gráficos da versão do fliperama são os melhores, com maiores quadros por segundo nas animações e jogabilidade mais rápida. E o detalhe dos corpos dos inimigos ficarem no cenário em vez de desaparecer como nas outras versões chama atenção. O som é um pouco melhor, mas em algumas partes, o som da versão do Mega se sai superior. Uma curiosidade é que em muitos gritos do jogo foram extraídos de filmes como Rambo e Conan. Mesmo com jogabilidade mais rápida, as precisões dos golpes são idênticas da versão do Mega, mas aqui tem defeito em um golpe, a trombada, pois em algumas vezes, você executa a trombada sem sair do lugar e aí acaba tomando golpe do inimigo por causa disso. E o final do jogo é um tanto estranho e diferente da versão do Mega; os personagens saem de uma máquina de fliperama indo atrás das crianças que estavam jogando nela... ¯\_(ツ)_/¯


Apesar do jogo ser curto, e até mais curto que a versão do Mega Drive, Golden Axe original merece uma espiada por ser o que tem os melhores gráficos, mas em termos gerais, não é a melhor versão e sim, a do Mega Drive.





2 comentários:

  1. Nunca vi alguém conseguir terminar esse jogo no fliperama. Devia ser difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E era difícil, apesar que se comparar com outros arcades da época, Golden Axe era até mais tranquilo terminar, mas acho que naquela época, ainda não tinham as manhas certas.

      Excluir