5 de abr. de 2017

Game Nostalgia: Quackshot (Mega Drive)


Primeiro game do Mega Drive estrelando o Pato Donald, Quackshot leva a aventura do pato mais famoso da Disney do estilo Indiana Jones, tanto que ele mesmo se veste como o aventureiro dos filmes.


 A estória se passa quando Donald quer dar algo de presente para a Margarida, mas precisava ser algo muito bom para conquistar o coração dela. Nas anotações na casa do tio Patinhas, Donald acha um mapa que pode levar a um grande tesouro do tempo dos egípcios antigos. Com a ajuda de seus sobrinhos, Huguinho, Zezinho e Luisinho, Donald viaja ao redor do mundo em busca de pista que podem levá-lo ao tesouro. Mas, claro, o famigerado João Bafo de Onça acaba descobrindo o plano de Donald e resolve atrapalhá-lo para que possa roubar o tesouro de Donald.


É um bom jogo de plataforma que mistura um pouco de RPG, pois as fases não são lineares e você precisa seguir uma determinada sequência de acordo com as pistas adquiridas e várias vezes, precisa voltar àquela fase que você tinha jogado antes, mas só a partir onde Donald demarcou local com uma bandeirinha. A jogabilidade é boa, porém controlar o Donald no início é um pouco travado, pois ele se movimenta devagar e meio escorregadio. O jogador precisa, além de usar o ataque e o pulo, o botão de correr para que Donald possa passar em lugares que necessitam ir mais rápido, além de poder deslizar agachando... aliás, deslizar agachando é imprescindível em vários momentos.  Ao pausar o jogo, mostra a tela de itens que você deve usar, escolher as armas melhores para determinado momento, etc... Os gráficos são bonitos para a época e o som é mediano apenas, com músicas boas. Já a dificuldade é até acentuada e dificilmente o jogador vai zerar de primeira, pois vai ter que "decorar" macetes para escapar de armadilhas como precipícios e espinhos.


Quackshot foi marcante para mim na ótima época do Mega Drive, que fiz questão de voltar a jogá-lo recentemente. E confesso que não foi fácil pois não me lembrava mais de alguns macetes, mas assim que fui jogando, acabei relembrando deles. É um ótimo título da Disney para o Mega Drive.







4 comentários:

  1. Minha lembrança desse é: "dificil". Não dava pra eu terminar numa locação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu terminei esse jogo no Mega Drive, mas é pq eu tinha uma cópia em cartucho.

      Excluir
  2. Fazendo meu checkpoint. Zerei novamente o jogo, agora no Virtual Console do 3DS.

    ResponderExcluir
  3. Mais um checkpoint, zerando novamente hoje, mas com mais rapidez, pois decorei a rota certinha.

    ResponderExcluir