17 de abr. de 2017

Game Nostalgia: Vigilante (Master System)


Esse é um game dos anos 80 meio "beat en' up", mas de forma linear onde o herói deve salvar sua namorada de uma gangue que a sequestrou (clichê pouco é bobagem). O game lembra bastante Kung Fu Master, onde o personagem vai avançando conforme vai derrubando os personagens "para baixo da tela" e no meio dos capangas, aparecem sub-chefes que só podem ser derrubados com dois ou mais golpes, igual ao Kung Fu Master.

O jogo portado para o Master System se mostrou satisfatório, mesmo com a limitação de hardware, com gráficos e cenários bons e o som ficou na média. Já a jogabilidade não é das melhores com os socos e chutes não acertando muitas vezes os inimigos e aí você toma um estrangulamento dos capangas básicos ou golpes dos sub-chefes. Com um nunchaku que você pega no meio de cada fase, aí fica bem mais fácil acertar os golpes e consegue derrubar os bandidos com menos esforços. Entretanto, como o Master System só tem dois botões, um ficou para o soco e outro ficou para o chute, fazendo com que para realizar o pulo tem que apertar os dois botões ao mesmo tempo, e para fazer uma voadora, além de apertar os dois botões ao mesmo tempo, tem que deixar apertado direcional inclinado para baixo na direção que você quer dar a voadora... o que eu simplesmente não consegui fazer durante o gameplay. Mas descobri que a voadora é dispensável nesse game e você derrota TODOS os chefes simplesmente golpeando com o nunchaku agachado quando o "burro" do chefe se aproximar de você. Com isso, consegui chegar no final desse jogo sem perder uma vida sequer e sem usar os "saves", com uns 15 minutos de jogo apenas, pois o jogo é bem curto e possui apenas 5 fases. Ah sim, também existe um "bug" estranho no jogo em que você dá socos agachados em alguns chefes longe deles e mesmo assim, eles são atingidos. Eta, vigilante "Jedi" esse, tehehe.



Vale a nostalgia para quem jogou este no Master System.






2 comentários:

  1. Eu esperava mais desse jogo. Na época que eu tinha atari o povo falava um monte desse jogo e eu fique com a imagem de que era algo sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando joguei esse no Master System, achei meia boca, mas para época, era até divertido. Vejo que este também envelheceu super mal.

      Excluir