
O ano de 2010 será o ano do Tigre, pelo Horóscopo Chinês.
Que o ano novo seja um ano repleto de boas novidades, boas energias e harmonia entre os homens...


















É incrível o que o Governo Brasileiro têm tido ideias de ressucitar atos "incabíveis" da época passada.
Se tem alguma franquia de games que não pode ficar de fora, uma é, sem dúvida alguma, a saga de "Final Fantasy". Sou fã da saga, desde a época que lançaram a versão para o "Playstation One", com o game "Final Fantasy 7". Mas na verdade, a história começou lá atrás, do tempo do "Nintendinho 8 bits". De lá para cá, muitas versões foram criadas, passando para o "Super Nintendo", para o "Playstation One", depois para o "Playstation 2" e, atualmente, para vários consoles como "PSP", "Nintendo DS", "X-Box", "Playstation 3"...
Se por um lado a Internet revolucionou o processo da informação, por outro lado, as crianças e os jovens de hoje precisam lidar com a capacidade de absorção e administração das informações, que bombardeiam pela Internet. Se, antigamente, tínhamos que recorrer a livros e apostilas somente (e isso tomava um bom tempo nosso) para obter as informações que precisamos, hoje em dia, com alguns minutos, conseguimo-las e ainda muitas vezes de forma bem enxuta. O restante do tempo é utilizado para obter informações muitas vezes corriqueiras, fragilizando a capacidade das crianças de filtrarem informações úteis das inúteis. Com referência da revista Super Interessante.
Com todos escândalos na política brasileira (o que já não é novidade); atos secretos; desvios de verba na educação, saúde (fora que poderemos ter a ressurreição do CPMF, proposto pelo governo) e segurança; violência; irresponsabilidade no trânsito; tráfico de drogas em plena luz do dia... será que temos motivo para comemorar o dia da “independência” do Brasil, isto é, assistir a parada dos nossos governantes junto aos políticos corruptos? (Temos sim que prestigiar os militares, a polícia digna que combatem a violência.)
Acompanho o JN, pois é necessário atualizarmos, mas fica cada vez mais difícil acompanhar tais telejornais. Aliás, pela internet também.
O esquema era básico: bate os inimigos, anda para a direita até chegar ao chefão de cada fase. Fórmula batida, mas que, para aquela época era um sucesso, aliás, para muitos saudosistas, assim como eu, nem ligava muito nesse detalhe. O importante era o fator diversão. A versão para "arcade", estourou nos fliperamas da época. Tamanho sucesso, a Sega, criadora do game, criou suas versões para Mega Drive, Master System, Amiga, etc...
A prevenção é a mesma contra a gripe comum: higienizar bem a frente e as costas das mãos, não pôr as mãos em lugares públicos onde se costumam tocar, tomar bastante água, fazer gargarejos constantemente, alimentação adequada, arejar bem os locais e assim vai. Agora é bem comum usar álcool-gel a cada momento, tanto que até têm tido falta desse produto nas farmácias e supermercados, e quando têm, seu preço está lá nas alturas (ganância dos revendedores, atravessadores...).


Fotos 1, 2 e 3 respectivamente - clique nas fotos para ampliar

Referência adaptada do site da Gambarê.










