Dos mesmos produtores da saga de Final Fantasy, a Square Enix, em 2010, lançava um novo RPG do mesmo estilo para smartphones e tablets, entitulado Chaos Rings. O conceito de Chaos Rings não muda muito em relação à saga de Final Fantasy (principalmente a partir de Final Fantasy VII).
31 de dez. de 2012
28 de dez. de 2012
Animê: Bakemonogatari
Aproveitando meu tempinho de férias sem viajar, resolvi "matar" alguns animês enquanto estou em casa. Isso porque há uma lista grande de animês recomendados a serem assistidos e estou tentando diminuir o tamanho dessa lista, tehehe.
23 de dez. de 2012
Animê: Mahou Shoujo Madoka Magika
A princípio, parecia um animê "shoujo", onde já no título se dá o mesmo nome. Mas, história "shoujo" não é, pelo menos a meu ver. No início, até parecia ser, onde se tem o clássico cenário escolar com meninas e meninos estudando num colégio japonês de ensino médio. Aí algumas garotas descobrem que tem um talento de manipular "poderes e armas mágicas", invadindo uma dimensão desconhecida e lutando contra diversas "coisas" e "monstros pitorescos". No começo, poderia lembrar um pouco os clássicos "Sailormoon" e até "Magic Knight Rayearth" (do saudoso tempo da TV Manchete).
20 de dez. de 2012
Atividades Físicas + Videogame Music = Melhor Motivação?
Praticar atividades físicas é obrigatório para qualquer mortal aqui na Terra. Nem que seja uma caminhada ou uma corridinha. Isso é indiscutível. Agora, tem pessoas que curtem ouvir músicas praticando alguma atividade física. Também normal, pois, dependendo da música, motiva a pessoa a intensificar um pouco mais suas atividades físicas.
Marcadores:
atividades físicas,
games,
geek,
músicas
10 de dez. de 2012
Fortaleza (CE)
Aproveitando mais um período de férias, fui conhecer a famosa capital do Ceará, Fortaleza, terra dos cocos, dos geradores eólicos e dos grandes humoristas brasileiros. Mas a região de Fortaleza oferece, principalmente, lugares tropicais maravilhosos, como belas praias, dunas e paisagens deslumbrantes. Os cearenses, em geral, possuem uma "linguagem" própria chamada "cearês", e com muito bom humor, o povo cearense é conhecido por seu jeito "desestressado" de ser.
30 de nov. de 2012
O Rio e Seu Segredo
Este é um livro que descreve o relato da vida da chinesa Zhu Xiao Mei, uma pianista que, desde pequena, quando começou a tocar piano da sua mãe, já admirava a arte da música clássica ocidental. A história começa em meados dos anos 60 na China, onde nessa época, acontecia justamente o auge da Revolução Cultural chinesa, com o ditador Mao Tsé Tung. Filha de pais humildes, Zhu Xiao Mei enfrentou diversas dificuldades desde a infância, não apenas pela pobreza em que ela vivia, mas principalmente pelo sofrimento causado pela Revolução Cultural imposta naquela época.
23 de nov. de 2012
Maratona Caixa de Curitiba 2012
Participei de mais uma corrida, a de 10km. A maratona é praticamente impossível ainda para mim.
O tempo estava ótimo, mas deu dó dos maratonistas porque a partir das 9h da manhã daquele domingo, o sol começou a arder... quem conseguiu terminar a maratona (42 km) independentemente do tempo, tem meus parabéns.
Seguem fotos do evento:
Marcadores:
atividades físicas,
esportes,
motivação,
saúde
16 de nov. de 2012
J-Dorama: Kekkon Dekinai Otoko
Basicamente, conta a estória de Shinsuke Kuwano (Abe Hiroshi [1]), um arquiteto bem sucedido, porém solteiro e mora sozinho. A razão disso, no caso do personagem, se dá pela sua forte personalidade: teimoso, antipático e orgulhoso, para não dizer... chato. Trabalha em uma empresa particular de arquitetura em conjunto com mais dois companheiros: Sawazaki Maya (Takeshima Reiko [2]), uma arquiteta sênior e Murakami Eiji (Tsukamoto Takashi), um jovem recém-formado. O problema de Kuwano é ser sempre intrometido e achar que os projetos devam ser aperfeiçoados da sua maneira. Mas os dois, sabendo do temperamento de Kuwano, tentam levar a relação de trabalho numa boa.
7 de nov. de 2012
Manual de Prevenção ao Suicídio Infantil no Japão
O número de suicídios no Japão ainda é muito alto, especialmente entre as crianças e os adolescentes. Uma das causas é o "bullying" ou "ijimê" (em japonês), onde outras crianças e adolescentes (ou até mesmo adultos) vivem maltratando as crianças vítimas e, com isso, cometendo suicídios. Para ajudar no combate ao bullying e ao suicídio, o conselho de educação da cidade de Saitama desenvolveu um manual que ajuda os professores a detectar sinais entre seus alunos que podem leva-los ao suicídio. O risco de suicídio, avaliado de acordo com o comportamento ou palavras dos alunos, foi dividido em três graus, cada um dos quais foram estabelecidos um conjunto de medidas preventivas.
29 de out. de 2012
Porto Alegre (RS)
"Bah, tchê"! Dessa vez, não fui para turismo, e sim, para um curso da RNP, do mesmo esquema que fiz há 2 anos atrás. Mas, mesmo assim, deu para aproveitar alguns pontos da capital gaúcha. Porto Alegre, ou POA, para os mais íntimos, é banhada pelo lago Guaíba (com 496 quilômetros quadrados), e apesar de ser a capital brasileira mais sul do país, Porto Alegre tem um clima mais quente por se situar ao nível do mar.
18 de out. de 2012
Sentimento de "Déjà vu"
Quem já não teve a sensação de "Déjà vu", que atire a primeira pedra... (xp) Eu, particularmente, tive alguns, mas nem me recordo mais os "Déjà vus" que tive, hehe.
9 de out. de 2012
J-Dorama: Deka Wanko
Ufa. Faz mais um outro tempo que não tenho visto doramas. Mas finalmente, a espera acabou. E dessa vez acompanho mais um dorama divertido, chamado "Deka Wanko".
3 de out. de 2012
Circuito de Corridas Caixa 2012 (Curitiba)
Mais uma etapa de corridas que participei. Como em anos anteriores a Caixa disponibilizou circuito de corridas em várias cidades, incluindo novamente Curitiba.
O tempo estava agradável e não estava muito calor, por isso, deu para aproveitar bem o rendimento. Meu tempo para 10km foi dentro das minhas expectativas, como em anos anteriores.
O tempo estava agradável e não estava muito calor, por isso, deu para aproveitar bem o rendimento. Meu tempo para 10km foi dentro das minhas expectativas, como em anos anteriores.
Marcadores:
atividades físicas,
esportes,
motivação,
saúde
29 de set. de 2012
Game: Synesthetic (iOS)
Se você gosta de umas "viagens" e não sofre de tonturas ou vertigens, Synesthetic pode ser uma boa sacada. É um game que mescla música com velocidade/obstáculos. O jogador deve percorrer uma pista em formato de uma corda e desviar o máximo possível dos obstáculos que aparecem. E para desviar, basta virar o iPad ou o iPhone para os lados (mas você acaba também se virando, hehe).
O game me lembrou um pouco a velocidade de Wipeout, mas com diferença de que você controla dentro de uma "corda", mas você não controla a velocidade.
O game me lembrou um pouco a velocidade de Wipeout, mas com diferença de que você controla dentro de uma "corda", mas você não controla a velocidade.
25 de set. de 2012
Florianópolis (SC)
Para quem quer conhecer as praias de Santa Catarina, Florianópolis é obrigatório, não por ser apenas a capital de Santa Catarina, mas também pelas suas belas praias e paisagens lindas. Florianópolis engloba a ponta leste do estado mais a "Ilha de Santa Catarina". Bom, não vou expor mais detalhes, pois há o Wikipédia ou similares para isso, portanto, apenas vou mostrar os principais pontos que visitei.
9 de set. de 2012
O circo da CBF e da F1, e os palhaços somos nós
Neste domingo, vi em alguns sites de notícias sobre esportes, mais precisamente da Fórmula 1 e do amistoso da "selecinha" contra a China em Recife. E mais uma vez eu vejo cenas lamentáveis no mundo dos esportes.
29 de ago. de 2012
Game: Pocket Planes (iOS/Android)
Mais um gaminho viciante, antes de mais nada. Pocket Planes é um game da mesma empresa que criou o Tiny Tower (já mencionado no blog) e segue mais ou menos o mesmo estilo, só que dessa vez, criando aviões e comprando aeroportos do mundo inteiro.
Marcadores:
games
25 de ago. de 2012
Animê: Macross Frontier
O título já dá conta do que se trata. Assim como em Gundam e Macross (original), Macross Frontier é um animê envolvendo guerras espaciais com grandes espaçonaves e robôs, num futuro bem distante. A estória se passa em um "planeta-protótipo" chamado Frontier, criado pelo ser humano, com climas e condições de vida iguais aos da Terra. Uma guerra entre os seres humanos e alienígenas se perpetua durante décadas e cabe à equipe Macross defender o planeta e a paz intergalática.
19 de ago. de 2012
O Caso Polêmico de Julian Assange (Opinião)
Todo mundo deve estar careca de saber do caso do fundador do site Wikileaks, onde ele está sendo acusado de diversos crimes, entre eles, da divulgação de documentos secretos de entidades governamentais e de assédio sexual. A Suécia, oficialmente, quer sua extradição para julgá-lo e condená-lo "apenas" pelo crime de assédio, mas ao meu ver (minha opinião), também está interessada em condená-lo por crimes de espionagem e divulgação de documentos secretos.
Marcadores:
mídia,
mundo,
sociedade,
tecnologia
12 de ago. de 2012
As Lições e os Sofrimentos de uma Olimpíadas (Opinião)
Mais uma Olimpíadas da era moderna chegando ao fim. E mais uma grande festa do esporte mundial foi realizada, com festa de abertura de encher os olhos, eventos esportivos sendo realizados a cada momento ao mesmo tempo em muitas ocasiões, medalhas sendo distribuídas aos atletas merecedores dos mesmos e a festa de encerramento com anúncio à próxima Olimpíadas daqui a quatro anos. Realmente é um grande espetáculo da Terra.
3 de ago. de 2012
O Descaso do Governo na Educação Pública
Acredito que esse tema realmente esteja mais do que batido, mas não podemos simplesmente ignorá-lo como se isso fosse "mais um" dos problemas do país e ficar por aí. Afinal, a educação é um dos grandes pilares que sustenta um país.
30 de jul. de 2012
The Internet Map
Numa galáxia "muito muito distante", existe outra galáxia virtual chamada "Internet Map", que mostra, de forma simbólica, como estão situados os principais sites do mundo, e também, mostrando o tamanho dos sites: quanto maior a "bola", mais popular é.
Marcadores:
mundo,
tecnologia
23 de jul. de 2012
J-Dorama: Untouchable
Vejamos agora, uma breve análise do dorama "Untouchable". Escolhi este dorama por recomendação da minha "online buddy", Cacá, neste link. E valeu a pena ter assistido.
17 de jul. de 2012
Festival do Japão 2012
Sempre quis conhecer o Festival do Japão, que acontece a cada ano nessa época, em São Paulo. Dessa vez, consegui uma brecha e fui conferir a edição de 2012, no Centro de Exposições Imigrantes (o mesmo lugar do ano passado). O Festival do Japão conta sempre com estandes de diversas atividades, desde ikebanas, cerimônia do chá, aulas de japonês, aulas de mangás até grandes estandes de empresas como a Toyota e a Honda. Havia um estande chamado "Akiba 3.0", onde a criançada e os jovens podiam curtir eletrônicos, videogames e mangás. Havia também palestras sobre diversos assuntos da cultura nipônica, atividades para jovens e 3a idade, palcos de apresentações com taikôs, bandas e karaokês, além também de aparições de cosplayers e eventos do Super Mario... ufa!!! Era muita coisa para se ver, que em meio período não dava conta de conferir tudo. Para quem queria curtir com mais detalhes, tinha que ir nos 3 dias do evento.
6 de jul. de 2012
20 Anos de Sailormoon
Ano passado, escrevi um post relembrando a véspera dos 20 anos de Sailormoon. Hoje, durante a Japan-Expo na França, foi comemorado o aniversário de 20 anos da série shoujo que mais teve sucesso desde os anos 90.
1 de jul. de 2012
Nihonjin (post recuperado)
Um livro que deve ser lido, principalmente a quem se interessar pela história da imigração japonesa no Brasil, desde há 100 anos atrás até os tempos recentes (que mostra também o reverso: netos de japoneses indo para o Japão como dekasseguis). E é obrigatória a leitura para os nipo-brasileiros.
26 de jun. de 2012
Game: SongPop (joguinho viciante dos infernos!!)
Pois é. Dessa vez minha breve resenha é de um game que acabei meio que viciando, chamado SongPop. É um tipo de game desses de redes sociais que usa o mesmo esquema daquele saudoso programa "Qual é a Música", de Silvio Santos. Você primeiro se cadastra e procura amigos que também têm cadastro nesse jogo e convida a te desafiar para vários duelos de adivinhação das músicas selecionadas por categorias.
17 de jun. de 2012
J-Dorama: Kisarazu Cat's Eye
Um da lista que tinha baixado, Kisarazu Cat's Eye conta a estória de um grupo formado por 4 rapazes (ou 5) que são jogadores amadores de baseball da cidade de Kisarazu. Porém tal time de baseball é financiado por um patético grupo de Yakuzá, onde os rapazes se metem em várias confusões, conciliando com o baseball para financiar um time a ter mais infra-estrutura e com a escola.
8 de jun. de 2012
J-Dorama: Ranma 1/2 (Live Action)
Faz tempo que este estava na fila. E dessa vez, resolvi assisti-lo, antes de começar outro dorama de vários capítulos, pois este Ranma 1/2 é uma versão live action, adaptada no original do mangá, e é um filme, em vez de série de vários capítulos, como nos doramas comuns.
3 de jun. de 2012
J-Dorama: Binbo Danshi
A estória é de um rapaz chamado Koyama Kazumi (Oguri Shun [1]), um universitário cheio de otimismo, que sempre gosta de ajudar os outros e levando a crer que existem coisas mais importantes que o dinheiro. Apesar de seu carisma e de sua fisionomia sempre sorridente, Koyama é, no mínimo, ingênuo, pois as pessoas se aproveitavam dele para tirar seu dinheiro, fazendo com que ele mantesse os laços de "amizade" com tais pessoas. Por causa disso, Koyama se endividou bastante e acabou conhecendo outros dois amigos, um policial chamado Hikita Shuzo (Yashima Norito) e uma atendente chamada Nakahara Mimi (Yamada Yu), cujos também tinham enormes dívidas financeiras, nos quais, apresentaram ao Koyama, um agiota chamado Omuomu (Yusuke Santamaria). Mas Koyama conta também com o colega de trabalho Shiraishi Ryo (Miura Haruma [2]) para ajudá-lo em horas de aperto.
29 de mai. de 2012
Piadas Geeks
Hoje estou sem inspiração para escrever. Mas queria deixar algo que diverte um pouco: algumas piadas geeks/nerds. Você acha bastante na internet.
Ah, também não deixa de ser uma "homenagem" ao "Dia da Toalha" (wiki), evento muito celebrado por nerds e geeks. =)
Ah, também não deixa de ser uma "homenagem" ao "Dia da Toalha" (wiki), evento muito celebrado por nerds e geeks. =)
23 de mai. de 2012
Novo iPad: Opinião Pessoal
Eu já tinha um iPad 2, e, em março, saiu a terceira geração, denominado "Novo iPad", e, aqui no Brasil, chegou às lojas faz duas semanas atrás. Sim, pensei nos prós e contras sobre a aquisição ou não do novo gadget da Apple. No final, acabei adquirindo-o. Bom, não vou falar sobre as características detalhadas do "Novo iPad", pois na internet (MacWorld, site da Apple, Techmundo...) está cheio de posts sobre ele.
Marcadores:
tecnologia
17 de mai. de 2012
A Eterna Burocracia Brasileira
Acho que não é preciso ser alguém com conhecimentos específicos da área para saber que a tal "burocracia brasileira" só cria gargalos na nossa sociedade. E não prejudica somente as micro e pequenas empresas. Sabemos que os microempresários têm uma enorme dificuldade em dar processos de abertura de negócios e, principalmente, processos para fechar ou entrar em processo de falência de empresas.
10 de mai. de 2012
Revolução Imunológica
7 de mai. de 2012
4 Hotéis no Bairro da Liba (Sampa)
Resolvi comentar algo sobre 4 hotéis que ficam localizados no bairro da Liberdade, em São Paulo, tradicional bairro oriental onde se concentra uma forte colônia japonesa, chinesa e coreana no Brasil. Mais detalhes sobre o bairro, pode conferir aqui do blog Grafite Azul. Vale lembrar que visitei esses hotéis com o quarto mais barato, para um bom custo-benefício. Bem, vamos a elas:
30 de abr. de 2012
Todo satisfeito está morto?
Estava lendo um livro chamado "Insatisfação e Felicidade", do autor João C. Motti, com 67 páginas (um livro de auto-ajuda curtinho, dá para ler em 3 horas mais ou menos) e tem uma seção do livro que achei interessante. O autor diz: "Como estou agora?"; tem quatro opções:
- Insatisfeito e Infeliz;
- Insatisfeito e Feliz;
- Satisfeito e Infeliz;
- Satisfeito e Feliz
- Insatisfeito e Infeliz;
- Insatisfeito e Feliz;
- Satisfeito e Infeliz;
- Satisfeito e Feliz
26 de abr. de 2012
Animê: Toradora!
Esse é mais um animê estilo colegial, onde conta a estória do protagonista Ryuji Takasu, um estudante com um rosto parecido com um de um delinquente, e por causa da sua fisionomia, seus colegas têm medo dele. Mas é apenas aparência, pois Ryuji é um rapaz bonzinho, possui um bom dote culinário e é organizado, tanto que é ele quem cuida da sua irmã mais velha, onde moram juntos num apartamento pequeno. Mas essa aparente tranquilidade some quando Ryuji conhece a geniosa e nanica Taiga Aisaka. Seu nome tem um trocadilho pois, "Taiga" é tigre em japonês. Ryuji descobre que Taiga é sua vizinha e mora num grande apartamento, mas com uma enorme bagunça no lugar. A partir daí, os dois começam a se tornar amigos, apesar de estarem sempre brigando, onde, normalmente a Taiga, que sempre começa a briga e acaba judiando de Ryuji.
21 de abr. de 2012
J-Dorama: Yamato Nadeshiko Shichi Henge
Opa, e vamos para mais uma opinião pessoal sobre doramas (séries japonesas). Dessa vez, o escolhido foi "Yamato Nadeshiko Shichi Henge" (algo como "7 mudanças para evolução da garota perfeita"). A expressão "Yamato Nadeshiko" não tem uma tradução certa.
Marcadores:
J-Dorama
18 de abr. de 2012
Santiago de Chile
Após um período ausente nos posts deste blog (desculpem-me pela ausência, pois eu estava de férias), resolvi tirar o pó daqui. :) E dessa vez, comentando sobre mais uma grandiosa cidade da América do Sul: a cidade de "Santiago de Chile".
A cidade é bastante procurada por turistas brasileiros e argentinos, especialmente durante as épocas de inverno e verão, para temporadas de esqui e praia, respectivamente. Santiago fica em uma posição privilegiada na geografia, entre as Cordilheiras dos Andes e as praias do Oceano Pacífico. A região de Santiago possui uma variação brusca de temperatura, conforme sua localidade, afinal, indo em direção ao leste, vai de encontro às cordilheiras e, ao oeste, às praias de Valparaíso e Viña del Mar. Praia ou montanha, você escolhe.
A cidade é bastante procurada por turistas brasileiros e argentinos, especialmente durante as épocas de inverno e verão, para temporadas de esqui e praia, respectivamente. Santiago fica em uma posição privilegiada na geografia, entre as Cordilheiras dos Andes e as praias do Oceano Pacífico. A região de Santiago possui uma variação brusca de temperatura, conforme sua localidade, afinal, indo em direção ao leste, vai de encontro às cordilheiras e, ao oeste, às praias de Valparaíso e Viña del Mar. Praia ou montanha, você escolhe.
5 de abr. de 2012
Game: Fairway Solitaire (iDevices, Android, PC)
Games de cartas são um ótimo passatempo em que você não precisa se "estressar" em passar de fases ficando muito tempo na tela, mas também podem enjoar rapidinho como "paciência". Bem, eu gosto de jogos de cartas, mas não sou tão fã assim.
Marcadores:
games
30 de mar. de 2012
Você sabe quem é Nobuo Uematsu? (Não vale "googlar")
Se você sabe quem é Nobuo Uematsu, parabéns. Você pode se considerar um pouco "geek" como eu. Agora, se você nunca ouviu falar dele, talvez é porque você não dá muita bola em games de RPG ou mais precisamente em games da saga Final Fantasy. Cara, Nobuo é, simplesmente, o "John Williams do Final Fantasy" (agora você me pergunta, quem é John Williams...).
29 de mar. de 2012
Aquecimento global? O problema é depois disso: o resfriamento global
De acordo com estudos recentes dos cientistas, o aquecimento global está muito próximo de se tornar irreversível, fazendo com que a temperatura do planeta suba em 6°C até em 2100. Se não tomarmos medidas urgentes ainda nesta década, a irreversibilidade será fato. Com o derretimento das calotas polares, as inundações nas costas litorâneas serão catastróficas e pequenas ilhas irão desaparecer. Mas, a consequência disso, a meu ver, será muito pior: o resfriamento global!
Marcadores:
futuro,
meio ambiente,
mundo
23 de mar. de 2012
"Você sabe com quem está falando?"
Depois de assistir ao vídeo de uma palestra do filósofo Mario Sergio Cortella e entrar em grupos de estudos e discussões sobre a dimensão e a origem do Universo, não tem como não refletir sobre
a "insignificância" de nosso ser e, posteriormente, a arrogância de muitas pessoas, como alguns políticos, milionários e empresários.
a "insignificância" de nosso ser e, posteriormente, a arrogância de muitas pessoas, como alguns políticos, milionários e empresários.
15 de mar. de 2012
Game Nostalgia: Out Run
Faz tempo que eu não postava algo em games nostálgicos. Na verdade, são tantos games clássicos que me marcaram que fica difícil eleger um por um pois há muitos realmente marcantes (pelo menos para mim), sucessos dos anos 80, 90 e 00.
Mas, enfim, para matar saudades (também em escrever algo do gênero), escolhi o game "Out Run", famoso jogo de corrida da SEGA e sucesso desde o final dos anos 80 e começou como uma máquina de fliperama. Depois, surgiram versões para videogames, começando com Master System e passando pelo Mega Drive, Game Gear e outros.
Mas, enfim, para matar saudades (também em escrever algo do gênero), escolhi o game "Out Run", famoso jogo de corrida da SEGA e sucesso desde o final dos anos 80 e começou como uma máquina de fliperama. Depois, surgiram versões para videogames, começando com Master System e passando pelo Mega Drive, Game Gear e outros.
6 de mar. de 2012
Aprendendo Chinês - Comparação com Japonês
A língua chinesa pode não ser a mais charmosa para se aprender, na minha opinião. para nós, brasileiros, pode parecer que ela tem um fonema carregado de "xis" e "ing" da vida, além da fala ser muito rápida. Fora, claro, dos inúmeros caracteres (os ideogramas) para aprender e soletrar corretamente. Por exemplo: O ideograma "天" significa "céu" e pronuncia-se "tiān" (com um tracinho em cima do "a"), a letra "a" pronuncia-se mais longo. Já se você falar "tián" (acento agudo: pronúncia mais curta, mas mais acentuada), pode significar "campo aberto" (田) ou "doce" (甜). Já se você falar "tiàn" (crase no "a") significa um "ornamento", com escrita "瑱". A pronúncia deve ser muito cautelosa.
29 de fev. de 2012
Animê: Usagi Drop
Breve comentário sobre o animê Usagi Drop. É uma estória que retrata o cotidiano de um rapaz chamado Daikichi, com uns 33 anos e morava sozinho. Após a falecimento de seu avô, Daikichi conhece uma garotinha de uns 5 anos que foi fruto de seu avô com uma cuidadora que morava junto. Situação estranha, porque então, a garotinha, chamada Rin, pela lógica, seria então tia de Daikichi. Como ninguém da sua família queria ter responsabilidade pela garotinha, Daikichi então, assumiria a responsabilidade de cuidar dela, como se fosse o pai.
22 de fev. de 2012
A Polêmica da Meia-Entrada
Quando se criou a lei da meia-entrada, foi com o objetivo de dar o direito aos jovens estudantes um acesso mais facilitado à cultura (cinema, teatro, etc...) inclusive até para partidas de futebol nos estádios (cultura?). Porém, um dos problemas da meia-entrada começa com a tendência de "espertinhos" fraudarem carteirinhas de estudantes para conseguir descontos. Até existe um esquema de falsificação dessas carteirinhas, como todo documento pessoal. Tudo em nome da tal "Lei de Gerson", enraizado nos costumes brasileiros.
13 de fev. de 2012
Valorize o produto brasileiro... desde que seja de qualidade (e preço competitivo)
Com a globalização recente e a importação superando a exportação em nosso país em 2011, não é de se estranhar que temos muitas, mas muitas mercadorias "made by gringos" no comércio brasileiro, especialmente mercadorias chinesas. Com a valorização do Real e mercado cada vez mais competitivo, os produtos importados têm se destacado no Brasil com preços mais atrativos e até com qualidade mais aceitável (produtos chineses, por exemplo). Com esse cenário, voltamos aquela velha ideia de que os produtos importados estão tirando os empregos de muitos funcionários de fábricas nacionais, etc...
Eu, particularmente, tento valorizar os produtos brasileiros, claro. Os produtos alimentícios nacionais ainda são bem mais em conta e a qualidade ainda está no patamar aceitável. Seja de biscoitos, bebidas, enfim, alimentos em geral. A fartura na agricultura e na pecuária em nosso país dá essa predominância no ramo alimentício em nosso país. Mas e outros produtos?
Calçados, eletrônicos, produtos de informática, carros e outros produtos industrializados ainda estão bem aquém do esperado. A história brasileira já nos dizia do Brasil ser um ótimo exportador de matérias primas para outros países a preços ridiculamente baixos e um grande comprador de produtos industrializados a preços astronômicos. O chato mesmo era que a matéria prima desses produtos industrializados saíam muitas vezes do Brasil. Não tínhamos tecnologia para fabricar tais produtos, mas éramos ótimos fornecedores "naturais" de matéria prima.
Hoje em dia a história já não é tanto assim, apesar de que ainda estamos estacionados nesse patamar de "grande exportador de matéria prima". O problema já começa aí. Não temos uma cultura de desenvolvimento tecnológico, se compararmos com outros países emergentes, como a China, a Rússia e a Índia. A bela paisagem natural e a rica fonte de recursos naturais do Brasil fazem com que o brasileiro invista ainda forte no setor agrícola e mineração, mas não invista de forma maciça no setor tecnológico. Mudança de paradigmas é necessário para nosso país.
Os altos impostos e a ganância de empresários e políticos brasileiros também fazem do nosso país, o campeão de juros altos e preços de equipamentos tecnológicos. Só para se ter uma ideia, o preço do iPad no Brasil é o mais caro do mundo!! O carro fabricado no Brasil, com o mesmo modelo fabricado em outros países é muito caro. Até mesmo a diferença de um carro importado com um carro nacional não é tão gritante assim. Até publiquei faz tempo uma comparação de preços de vários produtos do Brasil em relação a outros países. Muita coisa está errada em nossa política de mercado econômico.
Eu realmente tento valorizar o produto brasileiro. Não é porque temos essa situação lamentável que vou deixar de comprar produtos brasileiros. Todos nós brasileiros temos que incentivar a economia brasileira, mas como disse no título: desde que o produto e o serviço sejam de qualidade a preço competitivo. Serviços também entram na jogada. Por exemplo, você iria preferir viajar para Fortaleza ou para o Caribe, ambos com mesmo preço de passagem? É claro que para o Caribe. Não adianta o Governo incentivar o brasileiro a viajar dentro do Brasil se os preços estão muitas vezes até mais caros do que se fosse viajar para o exterior.
Por isso que não é a toa a enorme invasão de produtos "xing-ling". O próprio Brasil favorece a entrada desses produtos. A qualidade desses produtos chineses ainda são lamentáveis, mas o brasileiro ainda prefere adquirir um desses do que pagar três ou quatro vezes mais caro a um produto nacional ou importado com selo do Inmetro. Se o "xing-ling" falhar, o brasileiro, com sua fama de "jeitinho brasileiro", dá um jeito. Aliás, esse tal "jeitinho brasileiro" se dá também por causa desses fatores. Carro velho no Brasil ainda há aos montes. Como a lei brasileira é fraca, "calhambeques" sucateados de quinze, vinte anos ainda circulam livremente.
Mas, um exemplo de progresso, mesmo que lentamente, está na empresa da marca "Positivo". Além da famosa instituição de ensino, a Positivo está no mercado de informática já a vários anos no Brasil. Para tais produtos, a Positivo ainda é sinônimo de "meia-boca", nível de qualidade um pouco acima dos "xing-ling", mas que a empresa tem melhorado consideravelmente em termos de qualidade em relação ao começo. Mas o problema do tal "custo-benefício" ainda está longe de ser "positivo". Os produtos ainda são caros, se compararmos com a capacidade e a durabilidade de seus produtos. E são mais caros que os "alternativos chineses". Um exemplo? o tal tablet Ypy da Positivo.
Enfim, este post é mais um desabafo mesmo. Com essas especificações, fica difícil tentar valorizar algum produto ou serviço brasileiro, mas não perco as esperanças de que o país possa realmente revolucionar de maneira significativa na economia, na política e no progresso.
Eu, particularmente, tento valorizar os produtos brasileiros, claro. Os produtos alimentícios nacionais ainda são bem mais em conta e a qualidade ainda está no patamar aceitável. Seja de biscoitos, bebidas, enfim, alimentos em geral. A fartura na agricultura e na pecuária em nosso país dá essa predominância no ramo alimentício em nosso país. Mas e outros produtos?
Calçados, eletrônicos, produtos de informática, carros e outros produtos industrializados ainda estão bem aquém do esperado. A história brasileira já nos dizia do Brasil ser um ótimo exportador de matérias primas para outros países a preços ridiculamente baixos e um grande comprador de produtos industrializados a preços astronômicos. O chato mesmo era que a matéria prima desses produtos industrializados saíam muitas vezes do Brasil. Não tínhamos tecnologia para fabricar tais produtos, mas éramos ótimos fornecedores "naturais" de matéria prima.
Hoje em dia a história já não é tanto assim, apesar de que ainda estamos estacionados nesse patamar de "grande exportador de matéria prima". O problema já começa aí. Não temos uma cultura de desenvolvimento tecnológico, se compararmos com outros países emergentes, como a China, a Rússia e a Índia. A bela paisagem natural e a rica fonte de recursos naturais do Brasil fazem com que o brasileiro invista ainda forte no setor agrícola e mineração, mas não invista de forma maciça no setor tecnológico. Mudança de paradigmas é necessário para nosso país.
Os altos impostos e a ganância de empresários e políticos brasileiros também fazem do nosso país, o campeão de juros altos e preços de equipamentos tecnológicos. Só para se ter uma ideia, o preço do iPad no Brasil é o mais caro do mundo!! O carro fabricado no Brasil, com o mesmo modelo fabricado em outros países é muito caro. Até mesmo a diferença de um carro importado com um carro nacional não é tão gritante assim. Até publiquei faz tempo uma comparação de preços de vários produtos do Brasil em relação a outros países. Muita coisa está errada em nossa política de mercado econômico.
Eu realmente tento valorizar o produto brasileiro. Não é porque temos essa situação lamentável que vou deixar de comprar produtos brasileiros. Todos nós brasileiros temos que incentivar a economia brasileira, mas como disse no título: desde que o produto e o serviço sejam de qualidade a preço competitivo. Serviços também entram na jogada. Por exemplo, você iria preferir viajar para Fortaleza ou para o Caribe, ambos com mesmo preço de passagem? É claro que para o Caribe. Não adianta o Governo incentivar o brasileiro a viajar dentro do Brasil se os preços estão muitas vezes até mais caros do que se fosse viajar para o exterior.
Por isso que não é a toa a enorme invasão de produtos "xing-ling". O próprio Brasil favorece a entrada desses produtos. A qualidade desses produtos chineses ainda são lamentáveis, mas o brasileiro ainda prefere adquirir um desses do que pagar três ou quatro vezes mais caro a um produto nacional ou importado com selo do Inmetro. Se o "xing-ling" falhar, o brasileiro, com sua fama de "jeitinho brasileiro", dá um jeito. Aliás, esse tal "jeitinho brasileiro" se dá também por causa desses fatores. Carro velho no Brasil ainda há aos montes. Como a lei brasileira é fraca, "calhambeques" sucateados de quinze, vinte anos ainda circulam livremente.
Mas, um exemplo de progresso, mesmo que lentamente, está na empresa da marca "Positivo". Além da famosa instituição de ensino, a Positivo está no mercado de informática já a vários anos no Brasil. Para tais produtos, a Positivo ainda é sinônimo de "meia-boca", nível de qualidade um pouco acima dos "xing-ling", mas que a empresa tem melhorado consideravelmente em termos de qualidade em relação ao começo. Mas o problema do tal "custo-benefício" ainda está longe de ser "positivo". Os produtos ainda são caros, se compararmos com a capacidade e a durabilidade de seus produtos. E são mais caros que os "alternativos chineses". Um exemplo? o tal tablet Ypy da Positivo.
Enfim, este post é mais um desabafo mesmo. Com essas especificações, fica difícil tentar valorizar algum produto ou serviço brasileiro, mas não perco as esperanças de que o país possa realmente revolucionar de maneira significativa na economia, na política e no progresso.
2 de fev. de 2012
Escolas Brasileiras no Japão: Futuro Incerto?
A crise econômica que assombrou o mundo no ano de 2008 deixou muita gente de cabelo em pé. No Japão, tal crise foi muito sentida, pois os nipônicos têm relações econômicas muito forte com os estadunidenses. Com isso, o Japão sentiu duramente o forte impacto da crise. Mesmo em 2011, enquanto o Japão ainda tentava se recuperar da crise de 2008, o país também foi surpreendido com a tragédia natural dos terremotos e tsunamis em março do mesmo ano, provocando comoção entre os japoneses e deflagrando uma crise ainda maior.
Com tudo isso, agora tem a questão da recente crise européia que está assombrando principalmente os outros países desenvolvidos, incluindo o Japão. 3 crises em curtos intervalos de tempo; nem mesmo um país como Japão pode não suportar por muito tempo...
Eu vejo amigos e colegas brasileiros, que estão trabalhando, estudando e morando no Japão, relatarem certas dificuldades de readaptação a essa nova realidade nipônica, principalmente entre os estrangeiros que por lá residem. Queda de horas extras nos serviços, diminuição do salário e principalmente redução de estadia para bolsistas e estudantes-pesquisadores estrangeiros no país. Por exemplo, quando fui para o Japão, tinham 4 vagas para estagiários e 1 vaga para estudante universitário da minha província. O tempo da estadia era de 9 meses para estagiários e um ano para estudante universitário. Atualmente, pelo que pesquisei, só tem uma ou duas vagas para estagiários com duração de 6 meses apenas. O Governo Japonês já não tem mais tanta verba como antes para sustentar a mesma programação de antes para os estudantes estrangeiros. Claro, a JICA (Japan International Cooperation Agency) ainda mantém seus programas de pesquisas, mas mesmo ela parece que tem reduzido algumas bolsas de estudos também.
Agora voltando para os estrangeiros-residentes (dekasseguis). Para uma família que está morando no Japão há mais de 3 anos e tem filhos pequenos, está cada vez mais complicado manter sua vida rotineira como antes. Com a jornada de trabalhos reduzidos e corte nas horas-extras, os comércios e serviços voltados para a comunidade estrangeira também são afetados. Recentemente, a única escola brasileira que funcionava na cidade de Nagoya acaba de fechar suas portas por falta de alunos e aumento da inadimplência das mensalidades escolares. Com isso, as alternativas para os pais que estavam com seus filhos nessa escola seriam:
1) Tentar ingressar seus filhos em outras escolas brasileiras, porém mais afastadas de seus domicílios;
2) Tentar ingressar seus filhos em escolas japonesas, porém tendo que enfrentar a dura realidade de ensino e cultura totalmente diferente aos seus filhos;
3) Ingressar seus filhos de volta ao Brasil para continuar seus estudos, com os pais continuando a trabalhar no Japão.
- Há ainda uma "quarta opção", mas é a pior de todas, entretanto, é a realidade, infelizmente. Muitos pais, por consequência desses problemas, simplesmente deixam seus filhos sem estudar e colocam-nos para trabalhar junto deles nas fábricas (isso quando eles conseguem, senão os filhos ficam perambulando nas ruas ou trancados em casa).
É realmente muito triste ver notícias assim, principalmente para mim, que lecionei em uma rede de ensino brasileiro durante minha estadia no Japão. Mas mesmo na época em que estava por lá, já estavam fechando as portas de muitas instituições de ensino brasileiro por falta de verba.
O Governo Japonês tenta ajudar tais instituições da melhor forma possível, criando subsídios e bolsas de estudos, meia-passagens para estudantes, transformações de algumas escolas em "miscellaneous schools", mas mesmo assim muitas instituições acabam sucumbindo.
Mas tenho fé e esperança de que os bons ventos vão voltar ao país e que a comunidade estrangeira e a sociedade japonesa possam dar continuidade digna de suas vidas. Enquanto isso, tentemos nos adaptar da melhor maneira possível tal nova realidade e aguardar quando começa a dar uma reviravolta realmente na vida cotidiana. Essa última frase encaixa também para todos nós. Gambarê!
Com tudo isso, agora tem a questão da recente crise européia que está assombrando principalmente os outros países desenvolvidos, incluindo o Japão. 3 crises em curtos intervalos de tempo; nem mesmo um país como Japão pode não suportar por muito tempo...
Eu vejo amigos e colegas brasileiros, que estão trabalhando, estudando e morando no Japão, relatarem certas dificuldades de readaptação a essa nova realidade nipônica, principalmente entre os estrangeiros que por lá residem. Queda de horas extras nos serviços, diminuição do salário e principalmente redução de estadia para bolsistas e estudantes-pesquisadores estrangeiros no país. Por exemplo, quando fui para o Japão, tinham 4 vagas para estagiários e 1 vaga para estudante universitário da minha província. O tempo da estadia era de 9 meses para estagiários e um ano para estudante universitário. Atualmente, pelo que pesquisei, só tem uma ou duas vagas para estagiários com duração de 6 meses apenas. O Governo Japonês já não tem mais tanta verba como antes para sustentar a mesma programação de antes para os estudantes estrangeiros. Claro, a JICA (Japan International Cooperation Agency) ainda mantém seus programas de pesquisas, mas mesmo ela parece que tem reduzido algumas bolsas de estudos também.
Agora voltando para os estrangeiros-residentes (dekasseguis). Para uma família que está morando no Japão há mais de 3 anos e tem filhos pequenos, está cada vez mais complicado manter sua vida rotineira como antes. Com a jornada de trabalhos reduzidos e corte nas horas-extras, os comércios e serviços voltados para a comunidade estrangeira também são afetados. Recentemente, a única escola brasileira que funcionava na cidade de Nagoya acaba de fechar suas portas por falta de alunos e aumento da inadimplência das mensalidades escolares. Com isso, as alternativas para os pais que estavam com seus filhos nessa escola seriam:
1) Tentar ingressar seus filhos em outras escolas brasileiras, porém mais afastadas de seus domicílios;
2) Tentar ingressar seus filhos em escolas japonesas, porém tendo que enfrentar a dura realidade de ensino e cultura totalmente diferente aos seus filhos;
3) Ingressar seus filhos de volta ao Brasil para continuar seus estudos, com os pais continuando a trabalhar no Japão.
- Há ainda uma "quarta opção", mas é a pior de todas, entretanto, é a realidade, infelizmente. Muitos pais, por consequência desses problemas, simplesmente deixam seus filhos sem estudar e colocam-nos para trabalhar junto deles nas fábricas (isso quando eles conseguem, senão os filhos ficam perambulando nas ruas ou trancados em casa).
É realmente muito triste ver notícias assim, principalmente para mim, que lecionei em uma rede de ensino brasileiro durante minha estadia no Japão. Mas mesmo na época em que estava por lá, já estavam fechando as portas de muitas instituições de ensino brasileiro por falta de verba.
O Governo Japonês tenta ajudar tais instituições da melhor forma possível, criando subsídios e bolsas de estudos, meia-passagens para estudantes, transformações de algumas escolas em "miscellaneous schools", mas mesmo assim muitas instituições acabam sucumbindo.
Mas tenho fé e esperança de que os bons ventos vão voltar ao país e que a comunidade estrangeira e a sociedade japonesa possam dar continuidade digna de suas vidas. Enquanto isso, tentemos nos adaptar da melhor maneira possível tal nova realidade e aguardar quando começa a dar uma reviravolta realmente na vida cotidiana. Essa última frase encaixa também para todos nós. Gambarê!
23 de jan. de 2012
Game: Infinity Blade 2 (iPad)
Simplesmente, o MELHOR game para iPad até agora. Não, não estou brincando. Infinity Blade 2 mescla um misto de RPG com ação em touchscreen de uma forma inovadora.
Você comanda um cavaleiro (sem o cavalo) para conseguir a tal "Infinity Blade", a espada mais f*** que existe. Para isso, você tem que enfrentar os mais diversos inimigos, blablabla... Bom chega de história manjada.
O incrível não é apenas gráficos quase beirando o PS3. A inovação na arte das lutas em touchscreen surpreende. Você pode se defender com escudo, se esquivar, bater espada com espada e atacar deslizando com o dedo no oponente. mas tem que ser rápido em várias ocasiões para ter sucesso nos combos. Durante a batalha, pode-se usar magias. Cada magia possui um traço a ser deslizado, portanto, por exemplo, se você "desenhar" na tela um "U", você usa a "heal". Com o "S" sem curvas, você usa a "shock wave", e assim por diante. Claro, tudo isso, depende do tipo de armas e armaduras que você compra ou adquire no jogo. E o game possui uma imensa coleção de itens para você tentar adquirir.
Um dos pontos críticos é que o game é meio curto (em termos de história), mas ele acaba fazendo loop dos cenários, muitas vezes com inimigos diferentes do que você enfrentou na sequência anterior, tudo para você conseguir mais XP, subir de nível do personagem, das armas e armaduras. Quanto mais subir de nível, melhor ficam os personagens. Outro ponto crítico é que o game pode se tornar cansativo com estilos de lutas sempre da mesma maneira.
Para quem curte um game tradicional estilo Playstation 3 ou XBox 360, Infinity Blade 2 chega perto dos melhores games do estilo. Ideal para quem enjoou de games estilo "Angry Birds" ou "Sin City" no iPad ou iPhone.
Vídeo: Infinity Blade 2 - YouTube
Link oficial: infinitybladegame.com
Você comanda um cavaleiro (sem o cavalo) para conseguir a tal "Infinity Blade", a espada mais f*** que existe. Para isso, você tem que enfrentar os mais diversos inimigos, blablabla... Bom chega de história manjada.
O incrível não é apenas gráficos quase beirando o PS3. A inovação na arte das lutas em touchscreen surpreende. Você pode se defender com escudo, se esquivar, bater espada com espada e atacar deslizando com o dedo no oponente. mas tem que ser rápido em várias ocasiões para ter sucesso nos combos. Durante a batalha, pode-se usar magias. Cada magia possui um traço a ser deslizado, portanto, por exemplo, se você "desenhar" na tela um "U", você usa a "heal". Com o "S" sem curvas, você usa a "shock wave", e assim por diante. Claro, tudo isso, depende do tipo de armas e armaduras que você compra ou adquire no jogo. E o game possui uma imensa coleção de itens para você tentar adquirir.
Um dos pontos críticos é que o game é meio curto (em termos de história), mas ele acaba fazendo loop dos cenários, muitas vezes com inimigos diferentes do que você enfrentou na sequência anterior, tudo para você conseguir mais XP, subir de nível do personagem, das armas e armaduras. Quanto mais subir de nível, melhor ficam os personagens. Outro ponto crítico é que o game pode se tornar cansativo com estilos de lutas sempre da mesma maneira.
Para quem curte um game tradicional estilo Playstation 3 ou XBox 360, Infinity Blade 2 chega perto dos melhores games do estilo. Ideal para quem enjoou de games estilo "Angry Birds" ou "Sin City" no iPad ou iPhone.
Vídeo: Infinity Blade 2 - YouTube
Link oficial: infinitybladegame.com
Marcadores:
games
16 de jan. de 2012
J-Dorama (XX): Zenkai Girl
É um dorama comédia-romântica, onde conta a estória de uma garota meio recém-formada como advogada, na qual possui muita ambição em conseguir seus objetivos. Seu nome, Wakaba Ayukawa (Yui Aragaki[1],[2],[3]). Sua intenção é tornar-se uma renomada advogada reconhecida internacionalmente; para tanto, tenta aceitar todo tipo de serviço, achando que pode sempre contar com ela.
Entretanto, enquanto estava realizando uma palestra a empreendedores internacionais, ela acaba sendo ignorada por causa de algumas crises a nível internacional desviando seu foco. Por isso, ela acaba sendo dispensada do serviço. Não satisfeita, ela resolve procurar outro serviço e acha um trabalho numa firma de advocacia internacional. No entanto, para sua decepção, ela acaba sendo encarregada de ser babá da filha da dona da firma. A criança chama-se Hinata e tem 5 anos. Wakaba detesta crianças, mas a contragosto, assume o trabalho no intuito de crescer e prosperar dentro da empresa. Um dia, quando ela vai para uma pré-escola para pegar Hinata, ela conhece um homem chamado Shota Yamada (Ryo Nishikido [1], [2]). Shota é um homem sem formação superior, sem ambição ou um objetivo futuro, além de não possuir riquezas. Ou seja, é uma pessoa meio oposta à Wakaba e de seus ideais. Porém, é uma pessoa calma, simpática e dócil. Shota possui um filho da mesma idade da Hinata e estes são bem amigos. Por isso, não é difícil imaginar no rolo que pode ter entre Wakaba e Shota, mesmo tendo temperamentos diferentes.
"Zenkai Girl" (algo como "Garota a Todo Vapor") é uma descontraída comédia romântica, onde mostra relações no trabalho, no amor e entre adultos e crianças. O jeito da Wakaba em tentar se adaptar nos afazeres domésticos como babá mostra sua tamanha dificuldade em conseguir realizar as tarefas normalmente, uma vez que sua infância foi muito sofrida e ela, desde criança, já estava determinada a seguir a carreira de advogada.
Mas o mais incrível é que a atriz Yui Aragaki (Gakki-chan) continua com a mesmíssima carinha angelical, desde o tempo de "My Boss My Hero", só que agora fazendo papel de uma personagem cheia de atitudes e impaciência... E dá para se notar que ela, ao andar nas ruas durante o dorama, possui uma postura eretíssima, dando a ver que ela realmente é uma modelo de sucesso.
Claro, o ator e cantor Ryo Nishikido também não mudou nada desde que eu o vi no dorama "Last Friends". Esses atores são muito magros. Acho que isso se deve também ao ótimo cardápio japonês, onde praticamente não existe aquela gordura igual dos pratos ocidentais. Além de, claro, artistas serem muito disciplinados em manterem suas formas.
Outro destaque do dorama é a atuação das crianças, especialmente da que faz a garotinha Hinata. Mesmo sendo criança, ela dá um banho de atuação quase como um adulto, já que ela faz papel de uma criança mimada como adulto rico. Vale a pena conferir.
Zenkai Girl possui 11 episódios e foi rodado em 2011.
Entretanto, enquanto estava realizando uma palestra a empreendedores internacionais, ela acaba sendo ignorada por causa de algumas crises a nível internacional desviando seu foco. Por isso, ela acaba sendo dispensada do serviço. Não satisfeita, ela resolve procurar outro serviço e acha um trabalho numa firma de advocacia internacional. No entanto, para sua decepção, ela acaba sendo encarregada de ser babá da filha da dona da firma. A criança chama-se Hinata e tem 5 anos. Wakaba detesta crianças, mas a contragosto, assume o trabalho no intuito de crescer e prosperar dentro da empresa. Um dia, quando ela vai para uma pré-escola para pegar Hinata, ela conhece um homem chamado Shota Yamada (Ryo Nishikido [1], [2]). Shota é um homem sem formação superior, sem ambição ou um objetivo futuro, além de não possuir riquezas. Ou seja, é uma pessoa meio oposta à Wakaba e de seus ideais. Porém, é uma pessoa calma, simpática e dócil. Shota possui um filho da mesma idade da Hinata e estes são bem amigos. Por isso, não é difícil imaginar no rolo que pode ter entre Wakaba e Shota, mesmo tendo temperamentos diferentes.
"Zenkai Girl" (algo como "Garota a Todo Vapor") é uma descontraída comédia romântica, onde mostra relações no trabalho, no amor e entre adultos e crianças. O jeito da Wakaba em tentar se adaptar nos afazeres domésticos como babá mostra sua tamanha dificuldade em conseguir realizar as tarefas normalmente, uma vez que sua infância foi muito sofrida e ela, desde criança, já estava determinada a seguir a carreira de advogada.
Mas o mais incrível é que a atriz Yui Aragaki (Gakki-chan) continua com a mesmíssima carinha angelical, desde o tempo de "My Boss My Hero", só que agora fazendo papel de uma personagem cheia de atitudes e impaciência... E dá para se notar que ela, ao andar nas ruas durante o dorama, possui uma postura eretíssima, dando a ver que ela realmente é uma modelo de sucesso.
Claro, o ator e cantor Ryo Nishikido também não mudou nada desde que eu o vi no dorama "Last Friends". Esses atores são muito magros. Acho que isso se deve também ao ótimo cardápio japonês, onde praticamente não existe aquela gordura igual dos pratos ocidentais. Além de, claro, artistas serem muito disciplinados em manterem suas formas.
Outro destaque do dorama é a atuação das crianças, especialmente da que faz a garotinha Hinata. Mesmo sendo criança, ela dá um banho de atuação quase como um adulto, já que ela faz papel de uma criança mimada como adulto rico. Vale a pena conferir.
Zenkai Girl possui 11 episódios e foi rodado em 2011.
9 de jan. de 2012
Buenos Aires - Parte 2
Primeiro post de 2012 até com certo atraso. Apesar de eu ter voltado das férias, fiquei ausente na 1a semana de Janeiro. Mas, vamos que vamos agora também em 2012, certo?
Continuando a 2a parte do post sobre Buenos Aires, mais algumas sugestões de visitas.
- La Boca
Um dos bairros tradicionais de Buenos Aires. La Boca possui um certo charme, ao preservar a arquitetura das casas antigas, renovando a pintura das construções. O tom colorido das casas se deve ao fato que os antigos moradores reaproveitavam restos de tintas de outras construções mais imponentes. Em La Boca, há vários bares e restaurantes típicos onde o turista pode também apreciar shows de tango ao ar livre.
- La Bombonera (Boca Juniors)
Fica dentro de La Boca. O estádio do time do Boca Juniors tem esse nome por causa do curto espaço de separação entre o campo de futebol e a torcida. Apesar de não ser o maior estádio da Argentina em termos de extensão (River Plate é maior), La Bombonera é, sem dúvida, a mais famosa e a mais charmosa da Argentina. Ganhar do Boca Juniors nesse estádio é uma missão quase impossível por causa da sua torcida fanática estar praticamente "grudada" nos jogadores. Dentro do estádio, há ainda uma galeria com fotos, vídeos e produtos relacionados ao clube e sua história.
Estátua do Maradona
- Jardim Japonés
No bairro "Palermo Verde", existem vários parques com muito verde e o destaque, na minha opinião, é o Jardim Japonés. Homenagem à visita do casal imperial do Japão, o parque abriga inúmeras paisagens típicas japonesas, carpas e restaurante tradicional.
- Floralis Generica
Em um dos parques, há uma enorme estrutura metálica em formato de uma tulipa. Homenagem de um arquiteto à cidade. Uma das obras mais recentes, criada em 2002. O interessante é que durante o dia, a enorme flor fica aberta e à noite, ela se fecha.
- Tango Porteño
Ao lado do também grandioso show "Sr. Tango", Tango Porteño é a principal atração da cidade, na minha opinião. Um teatro com jantar e show de tango e música orquestrada e cantada, bem estilo shows da "Broadway", com muita técnica, talento e coreografias espetaculares. Se quiser, o expectador pode chegar mais cedo ao teatro e tentar dar uns primeiros passos de tango com os dançarinos profissionais ou com seu parceiro. Imperdível!
É claro, os diversos restaurantes são também "atrações" para experimentar diversos pratos argentinos. Um dos famosos é o "Bife de Chorizo" (foto abaixo), normalmente feito com picanha ou contra-filé. Com uma cerveja combina bem.
Há também vários museus que devem ser visitados e outros pontos turísticos e comerciais interessantes, como no bairro "Recoletta", um dos bairros nobres de Buenos Aires.
Enfim, um "breve resumo" do que Buenos Aires pode oferecer ao turista. Um passeio agradável e acessível financeiramente, desde que reserve com antecedência. A grande vantagem é estar próximo ao Sul do Brasil, por isso, a viagem não é cansativa. Recomendo.
Continuando a 2a parte do post sobre Buenos Aires, mais algumas sugestões de visitas.
- La Boca
Um dos bairros tradicionais de Buenos Aires. La Boca possui um certo charme, ao preservar a arquitetura das casas antigas, renovando a pintura das construções. O tom colorido das casas se deve ao fato que os antigos moradores reaproveitavam restos de tintas de outras construções mais imponentes. Em La Boca, há vários bares e restaurantes típicos onde o turista pode também apreciar shows de tango ao ar livre.
- La Bombonera (Boca Juniors)
Fica dentro de La Boca. O estádio do time do Boca Juniors tem esse nome por causa do curto espaço de separação entre o campo de futebol e a torcida. Apesar de não ser o maior estádio da Argentina em termos de extensão (River Plate é maior), La Bombonera é, sem dúvida, a mais famosa e a mais charmosa da Argentina. Ganhar do Boca Juniors nesse estádio é uma missão quase impossível por causa da sua torcida fanática estar praticamente "grudada" nos jogadores. Dentro do estádio, há ainda uma galeria com fotos, vídeos e produtos relacionados ao clube e sua história.
- Jardim Japonés
No bairro "Palermo Verde", existem vários parques com muito verde e o destaque, na minha opinião, é o Jardim Japonés. Homenagem à visita do casal imperial do Japão, o parque abriga inúmeras paisagens típicas japonesas, carpas e restaurante tradicional.
- Floralis Generica
Em um dos parques, há uma enorme estrutura metálica em formato de uma tulipa. Homenagem de um arquiteto à cidade. Uma das obras mais recentes, criada em 2002. O interessante é que durante o dia, a enorme flor fica aberta e à noite, ela se fecha.
- Tango Porteño
Ao lado do também grandioso show "Sr. Tango", Tango Porteño é a principal atração da cidade, na minha opinião. Um teatro com jantar e show de tango e música orquestrada e cantada, bem estilo shows da "Broadway", com muita técnica, talento e coreografias espetaculares. Se quiser, o expectador pode chegar mais cedo ao teatro e tentar dar uns primeiros passos de tango com os dançarinos profissionais ou com seu parceiro. Imperdível!
É claro, os diversos restaurantes são também "atrações" para experimentar diversos pratos argentinos. Um dos famosos é o "Bife de Chorizo" (foto abaixo), normalmente feito com picanha ou contra-filé. Com uma cerveja combina bem.
Há também vários museus que devem ser visitados e outros pontos turísticos e comerciais interessantes, como no bairro "Recoletta", um dos bairros nobres de Buenos Aires.
Enfim, um "breve resumo" do que Buenos Aires pode oferecer ao turista. Um passeio agradável e acessível financeiramente, desde que reserve com antecedência. A grande vantagem é estar próximo ao Sul do Brasil, por isso, a viagem não é cansativa. Recomendo.
Assinar:
Postagens (Atom)